TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importancia da literatura

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  936 Palavras (4 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

LINCENCIATURAEM PEDAGOGIA

GLEICINARA SANTOS DA CONCEIÇÃO

TRABALHO INTERDICIPLINAR

ANALISE DA LITERATURA OS TRÊS PORQUINHOS PODRES

Lauro de Freitas

2015

GLEICINARA SANTOS DA CONCEIÇÃO

TRABALHO INTERDISCIPLINAR

ANALISE DA LITERATURA OS TRÊS PORQUINHOS POBRES

Trabalho apresentado ao Curso (Pedagogia) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina:Alfabetização e Letramento, Ensino de Matemática na educação infantil, Ensino de Natureza e Sociedade na Educação infantil, Literatura Infanto Juvenil, Seminário Interdisciplinar V.

Prof. Raquel Corrêa Lemos, Keila Tatiana Boni, MaurílioCristiano Batista Bergamo, Marlizete Bonafini Steinie, Rosely Montagnini,

Lauro de Freitas

2015

INTRODUÇÃO

Inicialmente este trabalho relata sobre três principais personagens em que são animais: Os três porquinhos, que possui cada um diferentes cores, morando num quintal pobre de uma casa sentem o desejo de fugir, se deparando assim num cinema, que passava o filme o Lobo Mau.

Gostando e dando pulos de alegria e torcendo para os leitõezinhos causaram tumulto, saindo assim os três correndo e inspirado nos heróis do filme resolveram viver aventuras se metendo em uma enrascada grande, é acolhida por uma criança de chapéu verde que os acolhe em sua casa. A importância deste conto é porque brinca com o clássicos das histórias infantis, e trás o estilo de Erico Verissímo e belas ilustrações de Eva Funari.

DESENVOLVIMENTO

Os três porquinhos pobres conta a história dos irmãos Sabugo, Salsicha e Linguiça. Sabugo o mais velho, era preto. Salsicha o do meio, era ruivo. Linguicinha o mais novo, era malhado. Os três dividiam o mesmo chiqueiro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (47.2 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com