TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da literatura infantil para o desenvolvimento da criança

Artigo: Importância da literatura infantil para o desenvolvimento da criança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  Artigo  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  523 Visualizações

A literatura infantil é de extrema importância para o desenvolvimento da criança. Através dela podemos desenvolver a imaginação,criatividade e cognitivo das nossas crianças.

Podemos dizer que o livro e como uma porta aberta para conhecimento, esse hábito faz com que eu juntamente com as crianças desenvolva competencias tão importantes como à leitura é a escrita. É um conhecimento que se aprimora pela vida inteira.

Hoje em dia literatura infantil é mais atrativa para as crianças e tambem muito acessivel.

Podemos encontrar livros com gravuras, texturas, que podem ser levados para o banho efantoche.

Isso faz com que desperte a curiosidade e a imaginação de nossa crianças.Tornando o processo desenvolvimento prazeroso.

Devemos resaltar à importância da preparação do ambiente, a intonação da voz que faz toda diferença na hora que você conta uma historia.

Como educadores temos o dever de nós comprometermos com formação de futuros de leitores. É necessario que as crianças tenham acesso aos livros, que haja momentos onde elas possam vivenciar essa experîencia fantastica.

Podemos concluir a importância de apresentar este mundo mágico que são livros para os nossos filhos,devemos incentivar projetos na escola de leitura,momentos de leitura e de reflexão para os pequenos.

Cabe aos educadores pensarem em propostas inovadoras,despertar o interesse fazer com que as crianças adquirem essas experîencia que rezutara para uma vida toda.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com