TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importancia do ato de ler

Por:   •  8/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Deni Paulo

Nome: Jussara Bezerra

Nome: Roberto Rebouças

Nome: Tiago Soares de Oliveira

A importância do ato de ler

        Uma coisa é certa, quem não gosta de ler, ira entender menos, interpretar menos, conhecer menos as histórias das vidas e do mundo.

        Nesta vida quem gosta de ler vive grandes experiências. Mas não podemos, ler por ler, temos que amar a leitura.

        Quando amamos aquilo que fazemos, nos dedicamos, empenhamos-nos, nisso vêm as riquezas dos aprendizados e não só dos aprendizados, mas de tudo que fizermos. Não por conta exclusivamente dos estudos, mas de tudo quanto fizermos obrigatoriamente não ira fruir, não ira acontecer e nem aparecer. Como Paulo Freire expressa no seu texto, o prazer, o amor e a vontade fazer bem feito tanto a escrita como a preocupação na leitura e na interpretação do texto.

        Uma coisa puxa a outra. A leitura abre um novo horizonte, que não conhecemos. Faz cada leitor viver e ver uma nova dimensão esplêndida.

        Precisamos viver intensamente mesmo sendo homens a meninos, ter sensibilidade para perceber os detalhes tanto da natureza quanto das coisas mais sombrias no mundo invisível.

        “Ler e reler”, a cada leitura encontraremos algo interessante, novo. Voltar a infância e como “reler” a própria vida. Somos capazes de expressar verbalmente cada objeto sentido cada experiência vivida, podemos fazer de nossas vidas um livro.

        Na bíblia nos ensina que “...a boca fala do que o coração está cheio.”, mas expressar em texto pode nos surpreender.  

        “Ler e reler” e porque não escreve e reescrever. Reescrever é extrair da pepita suas impurezas elevando seu valor original. Quando nos permitimos a escrever e reescreve tiramos do  nosso tesouro acumulado novas palavras ou mlehor, uma nova percepção.

        

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (33.5 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com