TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da água para a nossa vida

Artigo: A importância da água para a nossa vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  Artigo  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

A água é muito importante para a nossa vida, ela está presente em muitas atividades do nosso dia-a-dia. Quando tomamos banho, lavamos as mãos antes das refeições, escovamos os dentes, e também nas tarefas domésticas, como lavar roupas, limpar pisos, etc. A água também é fundamental para a hidratação do nosso corpo quando bebemos água e outros líquidos.

A água se encontra ameaçada pela poluição, pela contaminação e pelas alterações climáticas que o ser humano vem provocando, trazendo grande perigo para a saúde e bem estar do homem. Por diversos motivos como o desmatamento que acaba provocando a destruição das nascentes e a poluição que torna a água imprópria para consumo. As principais fontes de poluição são as indústrias, que descartam os resíduos industriais diretamente nos rios, contaminando a água e provocando, muitas vezes, grandes desastres ambientais; A agricultura, que faz uso de grande quantidade de agrotóxicos que permanecem no solo e são transportados pela água da chuva chegando até os rios, lagos e lençóis subterrâneos; e o esgoto doméstico, que em muitas cidades ele é despejado em rios sem passar antes por filtros de tratamento. Deveria ter um controle, uma fiscalização, tanto nas empresas como nas residências, para que sejam evitadas essas fontes de poluição.

Uma forma de aproveitar a água da chuva seria construir um sistema para captação, filtragem e armazenamento da água em cisterna. Junto a esse reservatório, é necessário instalar um filtro para retirada de impurezas, e uma moto bomba, para levar o líquido a uma caixa d'água elevada separada da caixa de água potável. Pois essa água não seja própria para beber, tomar banho ou cozinhar, a água de chuva tem múltiplos usos numa residência, entre eles, a rega de canteiros e jardins, limpeza de pisos, calçadas, lavar carros, entre outros.

A água é um elemento essencial para a nossa vida, mas a água potável não estará disponível infinitamente, ela é um recurso limitado, por isso cada um de nós devemos utilizar a água com mais economia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com