TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância de compreender as necessidades corporativas como um projeto relacionado à educação

Relatório de pesquisa: A importância de compreender as necessidades corporativas como um projeto relacionado à educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.629 Palavras (7 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 7

RESUMO

Este trabalho demonstra a importância de se compreenderem as necessidades corporativas como um projeto que está ligado à educação. Vivemos em um país em que existe um déficit de qualidade na educação básica, mas que, mesmo assim, cresce e demanda conhecimentos específicos de profissionais, muitas vezes pouco preparados para as funções oferecidas. Cabe às empresas, então, diagnosticar essas deficiências e oferecer capacitação para suprir suas demandas.

A busca por aprimoramento vem sendo incentivada no ambiente corporativo. Um exemplo disso é o crescimento das Universidades Corporativas criadas com esse propósito. Para tanto, demandas específicas devem ser identificadas, de forma a oferecer uma proposta que melhor se adéqüe às necessidades dos gestores, assim como às dos colaboradores.

Palavras-Chave: Educação, Corporação, Ambiente Corporativo.

ABSTRACT

This project demonstrates the importance of understanding the business needs as a project that is linked to education. We live in a country where there is a shortage of quality in basic education, but even so, demand grows and expertise of professionals often unprepared for the features offered. Organizations shall then diagnose the disability and provide training to meet their demands.

The search for improvement has been encouraged in the corporate environment. An example is the growth of Corporate Universities created for this purpose. Therefore, specific demands should be identified in order to offer a proposal that best meets the needs of managers, as well as the employees.

Keywords: Education, Corporate, Corporate Environment.

SUMÁRIO

Empresa Apresentada para Caso de Estudo..............................................................pag 07

Histórico da Alphatec S.A........................................................................................pag 07

Outros Dados............................................................................................................pag 07

E.C............................................................................................................................pag 09

Entrevista com Gestor...............................................................................................pag 09

Entrevista com Funcionário......................................................................................pag 09

Diagnóstico................................................................................................................pag11

Treinamento..............................................................................................................pag 11

Cronograma de Treinamentos...................................................................................pag 13

Referências Bibliográficas........................................................................................pag 15

EMPRESA APRESENTADA PARA CASO DE ESTUDO

HISTÓRICO DA ALPHATEC

A Alphatec é uma empresa que atua desde 1993 como fornecedora de serviços e soluções para a indústria do petróleo e gás no Brasil e no mundo. Está qualificada para atender seus clientes em todo o seu ciclo do negócio que vai desde a concepção dos projetos, sua gestão e execução. Possui vasta experiência em: montagem e fabricação de equipamentos e estruturas metálicas, tubos e vasos de pressão, manutenção e reparação de módulos de flutuabilidade, inspeção eletromagnética em cabos de aço, End’s e soldas especiais.

Nossa equipe é formada por profissionais altamente qualificados, o que torna Alphatec referência técnica em seu campo de atuação. Somos uma empresa que visa atender a legislação e as normas aplicáveis em todos os aspectos, tendo como princípio a ética em todos os nossos compromissos.

Valorizamos a segurança, a qualidade de nossos serviços, prazos e respeito ao indivíduo e ao meio ambiente. A empresa é detentora da certificação ISO 9001:2008 e possui um sistema de gestão integrada formado com os requisitos regulamentares das normas ISO 9001, OHSAS 18001, ISO 14001 e SA 8000.

OUTROS DADOS

Razão Social: Alphatec Engenharia/Inspeção S.A.

Localização: Avenida Araxá nº 156, Balneário Lagomar – Macaé – RJ

Segmento de Atuação: Inspeção, Reparo e Soldagem de Risers de Perfuração, Módulos Flutuadores e Tubulações de Grande Diâmetro.

Serviços:

Manutenção e Reparos: Risers de Perfuração, Equipamentos para Unidades Marítimas e Flutuadores para Risers de Perfuração.

Construção e Montagem: Tubulação e Caldeiraria, Estrutura Metálica, Oleodutos, Gasodutos e Adutoras.

Serviços Especiais: Revestimentos Inoxidáveis, Anti-Corrosivos, Soldas Especiais, Jateamento Abrasivo, Pinturas Especiais.

Principais Clientes: Aker Solutions do Brasil Ltda., Transocean, Pride do Brasil, Queiroz Galvão, Consórcio Odebei, Construtora OAS, Odebrecht, Petrobrás, PPB do Brasil Ltda., OSX e Schlumberger.

Missão: Soldar e gerir projetos com eficácia.

Visão: Até 2015, consolidar atuação em espaço que garanta atendimento à política de gestão integrada, compromissos éticos e valores da ALPHATEC, rentabilidade e lucratividade, buscando pelo menos um negócio considerado Oceano Azul.

Valores: Agir em nosso negócio de forma ética, contribuindo para o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com