TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crescimento profissional

Resenha: Crescimento profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  Resenha  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

No mundo competitivo, com intensas mudanças algumas empresas buscam melhoras no seu crescimento profissional. Precisam de pessoas motivadas e para isso precisam qualifica-las para o seu desenvolvimento dentro da empresa. É muito importante elaborar uma análise da influência do treinamento no desempenho da pessoa para a prática do seu trabalho na empresa. Para se destacar no mercado, e tornar um diferencial, devem contar com pessoas qualificadas, para isso é importante realizar treinamentos aos empregados.

O treinamento tem como objetivo aprimorar e desenvolver profissionais na empresa. Segundo Chiavenato, além de auxiliar o conhecimento, orienta de modo positivo para que as pessoas desenvolvam suas aptidões, e competências. Pode trazer um grande retorno para o empregado, dando crescimento pessoal e profissional e a empresa, como melhorias na qualidade e aumento da produtividade.

O levantamento da necessidade do treinamento deve ser visto com muita cautela para não ser desviado do seu alvo. Devem buscar dados importantes, ter uma clareza dos problemas provocados pela ausência do treinamento. A empresa deve determinar o treinamento a ser executado de acordo com suas necessidades. Deve ser constante dentro das empresas o levantamento das necessidades, pois as empresas devem se adaptar as frequentes mudanças no mercado de trabalho.

Planejar o treinamento tem por finalidade diagnosticar suas necessidades. O planejamento deve ser executado seguindo os conceitos da empresa.

O treinamento tem um resultado eficiente, quando alcança seus objetivos. Só terá um resultado claro e justo, quando as necessidades forem atendidas.

A execução do treinamento é a prática, após todos os recursos de levantamento e planejamento. A realização é adaptação do conhecimento daquilo que foi planejado e esquematizado para complementar as necessidades de conhecimentos encontrados na empresa.

Avaliação do treinamento é a fase de realização de todo o processo para saber se o treinamento foi realizado sem erros. Será examinada desde a estratégia e a estrutura aplicada a ação obtida pelos treinados. Tem o objetivo de avaliar as ações conseguidas relativamente daquilo que foi planejado e desejado pela empresa. Se não forem atingidas as metas, as etapas do treinamento deverão ser avaliadas novamente, para decisão concreta de suas necessidades.

A etapa final do processo de treinamento é a avaliação dos resultados alcançados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com