TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ÉTICA EMPRESARIAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL

Por:   •  6/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.077 Palavras (5 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE SANTA TEREZINHA - CEST[pic 1]

CURSO DE GESTÃO TEC. DE RECURSOS HUMANOS

ANA PAULA MESQUITA MENDONÇA

ELSHIRLEY BARROS LUCENA

ELZA DE JESUS ARAUJO GABRIEL

EMERSON RABELO DE SOUZA PINHEIRO

PATRICIA DO NASCIMENTO SOUSA

ÉTICA EMPRESARIAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL.

DOCENTE: DAYANE ARRUDA

SÃO LUÍS-MA

2020

       FACULDADE SANTA TEREZINHA- CEST

       CURSO:         RECURSOS HUMANOS                        2° PERÍODO

       DISICIPLINA: ÉTICA EMPRESARIAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL

       DOCENTE:

       DATA: 23/ 06/ 2020

       

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

SÃO LUÍS

2020

1 PROBLEMA NO ESTADO DO MARANHÃO NA REGIÃO QUILOMBOLA E INDÍGENA LOCALIZADA NA CIDADE DE ALCÂNTARA

Os problemas sociais decorrentes pelo país são ao longo dos anos deparados alarmantes, dependendo de qual situação se baseia. No estado do Maranhão, mais precisamente na cidade de Alcântara, encontra-se famílias quilombolas e uma porcentagem de grupos indígenas com uma situação social preocupante, desde as suas instalações de moradia até a renda necessária para se obter uma refeição para todos os familiares.

A respeito desta visão do pouco acesso aos alimentos, o emprego do empreendedorismo social traz estratégias ou soluções viáveis para solucionar alguns problemas, que neste respectivo assunto está direcionado para a fome. O objetivo do empreendedorismo social é atender alguma solução para os problemas da população, elaborando ideias novas que possam auxiliar no manejo ou redução dos respectivos problemas.

Desta forma, o acesso a comidas ou realizar uma refeição de quantidade e qualidade nutricional, é escasso nos respectivos grupos mencionados anteriormente, que estão presentes na cidade de Alcântara, não precisamente apenas nesta cidade, mas isto é uma situação já situado em diversos estados, pois esta população acaba se tornando esquivados pela visão governamental. E como a fome e escassez no acesso ao alimento já é um assunto bastante renomado não só no estado, mas também pelo mundo, se optou em desenvolver um produto que visasse diminuir os impactos causados pela fome, e levasse um pouco de conforto para a população-alvo.

2 PRODUTO

A elaboração do projeto visou na elaboração de um produto que estivesse em grande demanda e que fosse um contexto discutido em alto nível, então optou-se em criar as papinhas HEALTHY BABY, que são papinhas nutritivas e de boa qualidade que atendesse os benefícios para uma complementação na alimentação e redução na fome.

As papinhas HEALTHY BABY são destinadas a atender a população carente de indígenas e quilombolas que não possuem condições financeiras de adquirir produtos saudáveis para seus filhos (as), portanto o objetivo deste produto é atender uma boa qualidade na saúde e no bem-estar desta população.

Elas serão compostas e voltadas para os lanches básicos, vão estar presentes em sua composição algumas frutas que serão baseadas em frutas da estação, pois seguindo desta ideia, facilitará tanto na criação como na venda das papinhas para as famílias. A composição vai sempre seguir os critérios e normas do Ministério da Saúde, para que sejam retiradas possibilidades de comprometer na criação do produto e da saúde da população-alvo.

Porém se questiona na criação de algo que já existe no mercado, entretanto apesar de existir papinhas já em vendas na sociedade, o que se difere das papinhas existentes para as papinhas HEALTHY BABY é que as papinhas já encontradas no mercado possuem em sua composição produtos industrializados que possam comprometer a saúde e o bem estar do público, já as papinhas HEALTHY BABY vão ser direcionadas em sua criação apenas produtos saudáveis na sua composição, reduzindo as chances de estarem presentes produtos industrializados e processados para manter a estabilidade do produto.

Pois a criação deste produto, terá como principal objetivo diminuir não só o acesso aos alimentos, mas privatizar o sabor das frutas na sua elaboração até o processo final, que será nas vendas e disponibilidade no acesso para o público.

3 PÚBLICO ALVO

Como já mencionado anteriormente, o público-alvo será a população indígena e quilombola, mais precisamente a população infantil, que está situado na cidade de Alcântara. Está população com base no estudo de mercado é um público grande e que vai atender significativamente na demanda do produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (118 Kb)   docx (99.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com