TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Empresarial Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Por:   •  15/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.477 Palavras (6 Páginas)  •  597 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO: GESTÃO FINANCEIRA

NOME

KARINA LINHARES PINTO

RA

1812552074

PROINTER II

Disciplinas Norteadoras:

Direito Empresarial

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Tecnologias de Gestão

Tutora EAD: Adriana Barbosa Gonçalves

SÃO LUÍS / MA

2015

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO: GESTÃO FINANCEIRA

PROINTER II

Disciplinas Norteadoras:

Direito Empresarial

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Tecnologias de Gestão

Tutora EAD: Adriana Barbosa Gonçalves

Trabalho desenvolvido para o curso de Gestão Financeira disciplinas norteadoras Direito Empresarial, Responsabilidade Social e Meio Ambiente e Tecnologias de Gestão, apresentado à Universidade Uniderp como requisito para a avaliação da disciplina Prointer II do 2º bimestre 2015_02, sob orientação da tutora EAD Adriana Barbosa Gonçalves.

SÃO LUÍS / MA

2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO............................................................................................................04

DESENVOLVIMENTO..............................................................................................05

CONSIDERAÇÕES FINAIS......................................................................................08

REFERÊNCIAS...........................................................................................................09

INTRODUÇÃO

Muitas empresas vêm optando por novas tecnologias e buscando assim o desenvolvimento destas ligada a sustentabilidade social e econômica.

 Inicialmente este projeto irá coletar informações sobre uma empresa particular da cidade de São Luís do Maranhão. Posteriormente, para alcance do objetivo deste serão encontrados os pontos de melhorias para a implantação de Sistema de Gestão Ambiental (SGA).

DESENVOLVIMENTO

        O Centro de Medicina Ocupacional – CMO, foi criado visando a qualidade da saúde dos colaboradores das empresas. Este nome foi escolhido pois se trata de vendas dentro da Medicina Ocupacional. O proprietário atual é o Sr. João de Deus Souza Lima, Médico do Trabalho.

        A empresa possui 9 anos de mercado dentro da saúde ocupacional com mais 300 empresas ativas e buscando continuamente a excelência. Inicialmente tinha como foco para clientes as empresas terceirizadas da VALE, posteriormente devido ao número crescente de empresas e leis que obrigam as organizações na realização de exames ocupacionais, o mercado e foco foram ampliados.

        O CMO possui certificações como ISO 9001 e OSHAS 18.000 onde busca sempre está atualizando seus colaboradores e focando na qualidade dos serviços prestados através de caixa de sugestões, indicadores, planejamento estratégico e outros. É a única clínica de saúde ocupacional em São Luís com certificações em qualidade.

        No momento, esta passa por algumas adaptações devido a mudança recente (1 ano) de proprietário onde este já possuía uma clínica menor e se deparou com algumas situações e exigências que uma empresa de maior porte apresenta. Estas adaptações como: regras da qualidade para as qualificações citadas anteriormente.

        A equipe do atendimento devido a criticidade das atividades realizadas apresenta algumas falhas humanas, por vários motivos, diariamente que geram RT (retrabalhos) aos colaboradores desta equipe.

        Dentre os fundamentos, a missão é “Atuar na área de Saúde  de forma confiável, proativa e personalizada com foco na satisfação do cliente contribuindo para o bem estar da sociedade em geral”. Tem como visão “Ser líder em Gestão de Saúde, de forma sustentável, nas áreas e no mercado de atuação” e valores “Confiança, Ética, O respeito à vida e às pessoas e Excelência”.

        Nesta organização vendem-se serviços na área da saúde como consultas e exames complementares, onde utilizam diversos equipamentos que necessitam ser manuseados por profissionais da saúde. Cada sala de exames possui uma estrutura adequada para realização destes exames, com cuidados em higiene, conforto aos clientes.

        

Os equipamentos para realização dos exames são em sua maioria são importados e fornecidos por terceirizados localizados na cidade. Nas áreas administrativas são utilizados computadores, que totalizam 27 máquinas.

- FLUXOGRAMA DO PROCESSO DE ATIVIDADE DO CENTRO DE MEDICINA OCUPACIONAL

                                     

        No CMO existe uma preocupação com as questões ambientais e os resíduos produzidos no momento em que segrega os materiais e possui um programa 3R “Reduzir, Reutilizar e Reciclar”. Todos os colaboradores são anualmente treinados para utilização correta dessa segregação. Mas como ocorrem mudanças frequentes nas equipes, alguns que entram não sabem realizar a maneira correta.

        Além disso, possui uma terceirizada onde utiliza materiais perfuro-cortantes que são armazenados durante a semana no descartex e uma vez por semana a responsabilidade do destino final destes é realizado por uma empresa específica que ocorre através de uma bombona onde são posteriormente desprezados.

        Possui entre os clientes as terceirizadas da empresa Multinacional VALE onde realizam vários exames admissionais, períodos e outros. A construção civil tem se tornado um forte cliente pois é um ramo que está em crescimento na cidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)   pdf (140.5 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com