TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM DE RECURSOS HUMANOS

Trabalho Universitário: ADM DE RECURSOS HUMANOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  776 Palavras (4 Páginas)  •  1.904 Visualizações

Página 1 de 4

01. O que é Administração de Recursos Humanos? Qual sua importância no contexto organizacional? Justifique

ARH é a área da administração que cuida do suprimento, da manutenção e do desenvolvimento de todo os recursos humanos da empresa. Ela envolve atividades de atrair, manter e desenvolver pessoas nas empresas. Assim a ARH requer, necessariamente, a conjunção de duas realidades: empresas e pessoas. Sem empresas e pessoas não haveria a ARH. A ARH está preocupada em fazer com que o relacionamento entre empresas e pessoas seja excelente. Isso significa fazer com que a empresa crie um contexto no qual as pessoas se sintam bem, ao mesmo tempo em que faz com que elas agreguem valor ao trabalho que executam e permite que a empresa alcance os resultados pretendidos pela sua administração. A interação entre empresas e pessoas é o assunto mais importante da ARH.

02. Caracterize a visão Tradicional de RH; Essa visão existe nos dias de hoje? Justifique sua resposta; Quais políticas foram agregadas a visão tradicional? Como você avalia essas ferramentas? Elas são essenciais para que as organizações atinjam resultados?

A visão tradicional de RH é visto como um setor da empresa, que tem função de controle, sendo orientada para os interesses da organização e responsável pela execução de atividades tradicionais. Mas é uma pena que ainda nos dias atuais algumas empresas não compreendem as características básicas de seu funcionamento, resultando em processos que implicarão em outros departamentos gerando uma série de dificuldades e propiciando uma visão distorcida da organização..

03. Dentre os diversos objetivos da ARH nas organizações, caracterize pelo menos 03 dos apresentados na aula. Argumente sua visão sobre eles;

Ser uma unidade de assessoria no trato das questões vinculadas às políticas de recursos humanos;

Este item tem papel importante para as organizações e os recursos humanos, é preciso tratar bem esta questão para ter funcionários satisfeitos, com regras bem definidas e claras, que possam dessa forma sentir-se apoiados e protegidos e assim terão mais rendimento e maior qualidade.

Criar valor para a empresa mediante políticas fortes de recursos humanos;

Criar valores para a empresa e estes ser compreendido pelos recursos humanos, a fim de que, possam estabelecer políticas de conscientização e treinamento de seu pessoal, para que seus colaboradores entendam suas responsabilidades e seu papel como parte da empresa, mantendo seus valores e seus conceitos perante o mercado e a sociedade.

Facilitar a implantação de mudanças;

Este terceiro item tem se destacado cada vez mais, com o avanço da globalização de forma muito rápida, fazendo que as empresas tenham que alterar e inovar constantemente seus produtos, a fim de se manter e/ou conquistar mercados, diante do grande número de produtos e serviços que são oferecidos aos consumidores.

04. Quais as observações em relação ao perfil, atuação, responsabilidade do ADMINISTRADOR DE RECURSOS HUMANOS? Argumente sua resposta;

O ARH nos dias atuais, não mais pode ser do tipo recrutar e controlar, precisa ser perante o mercado atual, um agente que possa desenvolver o RH de forma que entenda a verdadeira necessidade das

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com