TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM De Cargos E Salarios

Casos: ADM De Cargos E Salarios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  2.950 Palavras (12 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 12

AIXAS SALARIAIS

A estrutura salarial das empresas costuma ser representada por Faixas Salariais onde constam desde o menor até o maior salário pago. Estamos falando do Salário-Base. Cada faixa compreende certo número de cargos e seus respectivos salários-base. A expressão 'promoção horizontal' se refere à caminhada que um funcionário pode ter 'dentro da faixa'. A 'promoção de cargo' se refere à 'mudança de faixa'. Há várias escolhas no momento de estruturar as Faixas Salariais. Hoje em dia muitas consultorias propõem a construção de "broad bands", isto é, faixas amplas, pois acham que proporcionam maiores possibilidades de promoções. Outra escolha que as empresas devem fazer é se as faixas se interpolam ou não.

ADMINISTRAÇÃO SALARIAL

Expressão usada para significar o conjunto de definições tomadas pela empresa com vistas a regular como os Gestores devem administrar os salários de seus subordinados.

* Salário de Admissão: quanto é que um funcionário recém admitido deve ganhar? No início da faixa? Um pouco abaixo da faixa do cargo para o qual foi selecionado?

* Aumento Salarial Coletivo: é o aumento para todos os funcionários. É definido ou por Acordo com o Sindicato da categoria ou então pode representar uma "antecipação salarial" dada pela empresa. Os percentuais concedidos nos dois casos devem ser passados para as faixas salariais.

* Aumento Salarial Individual - Promoção de Cargo: Deve-se definir o % de aumento que um funcionário promovido deve receber ao mudar para uma faixa acima ou até mais de uma faixa.

* Aumento Salarial Individual - Ajuste Salarial: pode ocorrer que após um trabalho de comparação com o mercado, por exemplo, haja funcionários que estão abaixo do valor mínimo da faixa salarial de seus cargos. A empresa deve definir os % de ajuste que podem ser feitos.

Aumento Salarial Individual - Aumento por Mérito: O Aumento por Mérito é o deslocamento da posição salarial de um indivíduo dentro da faixa salarial do seu cargo, aumento este concedido em função do reconhecimento da melhoria do desempenho individual. A empresa deve definir (a) os níveis de desempenho, (b) qual o % que pode ser dado ao funcionário tendo em vista o desempenho apresentado e (c) a periodicidade dos aumentos.

Pesquisas Salariais

Como está o pacote de remuneração da sua empresa?

Analise o pacote de remuneração total de sua empresa e trabalhe nos resultados para aumentar a competitividade e a retenção de seus profissionais.

Tenha em mãos informações estratégicas para apoiar suas decisões. As pesquisas salariais validam o pacote de remuneração pago aos profissionais da empresa frente a um mercado de referência, proporcionando uma análise neutra e consistente para suportar as decisões empresariais.

Por que devemos fazer uma Pesquisa Salarial?

Proporciona informações sobre práticas e tendências de mercado

Ajuda a revisar e ajustar as políticas de remuneração e benefícios

Suporta o monitoramento da concorrência

Facilita a tomada de decisão e a definição de estratégias mais eficazes

Nossa metodologia permite uma análise ampla de todos os aspectos que compõe a remuneração total.

Nossas Pesquisas

Temos experiência em muitos países, indústrias, tipos de organizações e possuímos um amplo leque de pesquisas e produtos voltados à Remuneração.

Pesquisa sob Medida

Patrocine sua própria pesquisa! Selecione suas posições e mercado de referência, defina as informações estratégicas que você necessita, incluindo práticas de benefícios e tendências de programa e políticas de remuneração.

Pesquisa Banco de Dados – TCM (Total Compensation Measurement)

Uma pesquisa prática, rápida e com custo competitivo! A pesquisa TCM oferece dados de mercado consistentes, precisos e de alta qualidade abrangendo tanto a remuneração fixa quanto a variável e prevalência de benefícios para cerca de 500 posições em diversos níveis hierárquicos.

Pesquisa com Grupo de Empresas (Club Surveys)

Compartilhe com as empresas do seu segmento a oportunidade de realizar uma pesquisa com baixo custo e alto valor agregado! Utilize nossa expertise e confidencialidade para a troca segura de informações. Apoiamos as empresas participantes na seleção de catálogo de cargos customizado para o grupo.

Pesquisas de Tendências de Aumentos Salariais (SIS - Salary Increase Survey)

Obtenha informações sobre práticas e tendências de gestão de remuneração! Esta pesquisa fornece dados e projeções de aumentos salariais, incluindo aumentos gerais, aumentos por mérito e promoções, além de outras informações qualitativas.

Hoje em dia é imprescindível a qualquer empresa a administração de um Plano de Cargos e Salários, pois a falta dessa estruturação é um grande problema para qualquer empresa.

A importância da administração de cargos e salários na empresa

Para que a implantação do Plano de Cargos e Salários aconteça é necessário definir a remuneração adequada de função, e a descrevê-las de forma justa, fazendo com que a empresa seja estimada no que diz respeito a remuneração com salários competitivos e colaboradores motivados, até porque gasto com colaboradores e considerado um investimento, pelo fato de ter retorno, qualidade e bem estar na empresa.

Recompensa são uma retribuição, prêmio ou reconhecimento pelos serviços, de alguém. A recompensa mais comum é a remuneração. A remuneração total é o pacote de recompensas quantificativeis que uma pessoa recebe pelo seu trabalho e é constituída de remuneração básica, incentivos salariais e benefícios. (CHIAVENATO 2004).

Ou seja, a empresa oferece para os funcionários, promoções, oportunidade de crescimento, como já sabemos hoje tem muita procura pra trabalho em empresa que oferece algo mais do que um bom salário, o Plano de Remuneração e carreiras está em alta.

Com a elaboração desse Plano, são evitados muitos problemas, pois para cada cargo tem sua remuneração, assim pode-se também cobrar adequadamente dos funcionários o que lhe é pra ser desenvolvido.

Pode-se afirmar que as finalidades da Administração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com