TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM De Recursos Humanos

Dissertações: ADM De Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  594 Palavras (3 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA1 INTRODUÇÃO A MODERNA GESTÃO DE PESSOAS.

PASSO3 PARALELO ENTRE O FILME TEMPOS MODERNOS E A MODERNA GESTÃO DE PESSOAS.

Analisando o filme identificamos várias diferenças, um ambiente inseguro, como no filme ocorreu uma grande falta de segurança ocasionada pela crise de 1929. Atualmente com a tecnologia avançando cada vez mais, a diversidade entre as empresas é necessária uma grande transformação do ambiente tornando cada vez mais competitivo e inseguro. Sendo assim necessitando de pessoas cada vez mais qualificadas e motivadas para acompanhar as constantes modificações dentro do ambiente de trabalho, dessa forma as pessoas acabam aprendendo a lidar mais com as mudanças com o apoio de toda a organização.

Através do filme, observamos um enorme desleixo com o operário, conduzindo assim o mesmo como uma máquina qualquer e não como um ser humano, o qual tinha suas necessidades pessoais, eram tratados com um total descaso. Passavam por explorações e exerciam funções a qual necessitava de treinamentos, os quais não eram nenhum pouco qualificado.

Na Era da Informação, surgem às equipes de gestão com pessoas, que substituem os departamentos de recursos humanos. As tarefas operacionais e burocráticas são transferidas para terceiros através da terceirização, enquanto as atividades táticas são delegadas aos gerentes de linha em toda a organização, os quais passam a serem gestores de pessoas. (CHIAVENATO, 2004, p.42).

Já na gestão de pessoas atualmente há uma grande preocupação com os colaboradores, pois seus gestores necessitam que eles estejam motivados para as grandes produções, exigindo que os mesmos possam estar qualificados e devidamente treinados para o aumento da produtividade e assim aumentando os resultados da empresa, gerando assim o que é tão esperado o lucro e a riqueza da empresa. É óbvio que no tempo que em foi produzido filme não havia a divisão dos departamentos dentro das empresas, nenhum tipo de centralização e muito menos a divisão certa das tarefas, causando assim várias doenças até mesmo o que demonstra no filme o personagem enlouquecendo, com tantas repetições e trabalho pesado, sem intervalos de descanso entre uma tarefa e outra, não tendo direito nem de fazer suas necessidades fisiológicas.

Nos tempos de hoje os gestores procuram fazer muito bem o desenvolvimento e treinamento dos colaboradores, respeitando sempre em primeiro lugar a qualidade de vida, fazendo assim que eles tenham gosto e dedicação pelo seu trabalho.

Características e diferenças individuais são consideradas e respeitadas, pois elas são dotadas de personalidades singulares, de inteligência e de aptidões diferenciadas, de conhecimentos e habilidades específicos. (CHIAVENATO, 2004, p.515).

Com o passar dos tempos não há mais trabalhos e nem colaboradores sem direitos como se passa em Tempos Modernos, com a tecnologia em alto avanço, a pressão em ter colaboradores eficazes e que fazem a diferença dentro das organizações, mostra que elas têm um bem enorme que são seus colaboradores e sem os mesmos não haverá tanto crescimento e que as organizações possam ir em frente.

A Moderna Gestão de Pessoas (pessoas + organização) trabalha com foco nas pessoas, ou seja, são as pessoas que constroem a vantagem competitiva das organizações. Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com