TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRACAO DE RECUROS E MATERIAS

Artigos Científicos: ADMINISTRACAO DE RECUROS E MATERIAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2013  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

Administração dos Recursos Materiais e Patrimoniais

A organização é ,o sistema de recursos que procura alcançar metas,componentes e condicionantes que tornam que tornam os objetivos da empresa mais claros para sabermos onde queremos chegar e quais recursos aplicados para melhorar a organização.

Recursos são fatores da produção , bem vastos e importantes , como administrar recursos materiais e patrimoniais que são e essenciais na fabricação do produto final.

Recursos materiais são itens ou componentes que uma empresa utiliza nas suas operações diárias. Tem como objetivo abastecer de maneira continua a empresa com materiais que sejam importantes e indispensáveis para as suas atividades visando qualidade do material, quantidade necessária e prazo de entrega.

Com boa qualidade do material conseguimos boa aceitação dentro e fora da empresa, com o controle da qualidade evitamos desperdício , controlando o prazo de entrega será possível satisfazer a necessidade do cliente no menor tempo possível e com preço e condições de pagamento busca passar flexibilidade e bom atendimento.

Recursos patrimoniais é o conjunto de riquezas da empresa como instalações prédios, equipamentos e recursos da empresa. Inicia-se na assimilação do fornecedor passando pela compra e recebimento do bem, em seguida seria a sua conservação e manutenção.

Portanto é muito importante uma perfeita adequação e manutenção dos bens patrimoniais para o sucesso da organização , tendo sempre como objetivo otimizar e proporcionar maior satisfação tanto para um cliente interno , como externo.

Após pesquisas e discussões com o grupo conclui-se que a administrar bem os recursos é o fator importante para o crescimento e desenvolvimento da empresa, ter um boa organização e sabendo administrar esses recursos, faz com que as empresas tenham menor desperdício e melhor qualidade do produto. Recursos bem administrados geram riquezas e bom rendimento a todos os envolvidos no processo de produção.

Bibliografia: MATERIAS, Petrônio Garcia, Paulo Renato. Administração de materiais e recursos patrimoniais. São Paulo: Saraiva, 2000.

Pozo, Hamilton.Administração de recursos materiais e patrimoniais: uma abordagem logística. São Paulo.Atlas ,2000.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com