TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DA QUALIDADE, PRODUTIVIDADE E MÉTRICAS EM SISTEMAS.

Monografias: ADMINISTRAÇÃO DA QUALIDADE, PRODUTIVIDADE E MÉTRICAS EM SISTEMAS.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  554 Visualizações

Por que o 5S, que conceitualmente é simples, apresenta um índice tão elevado de fracasso?

O fracasso alto na implementação do 5s nas empresas deve-se a cultura das pessoas e o seu comprometimento com essa ferramenta. Na realidade para implantá-la esse programa dentro de qualquer organização é necessário que todos estejam comprometidos, do pequeno operário até a presidência.

Entendo que esse programa não é um solucionador de todos os problemas, porém faz parte da gestão da qualidade. No caso 1 que acabamos de ver, o programa foi implantando desde o início da empresa, ou seja, a empresa estava preocupada desde o início com a qualidade dos seus serviços. Os novos colaboradores que chegavam eram influenciados pelos que já estava, sem contar que por ser uma pequena empresa, a cultura, a visão, os valores eram apresentados pelos próprios gestores.

No segundo caso vimos que o mesmo programa fora implantado, o que fez a diferença e que, era visível a falta de comprometimento, não só por parte dos colaboradores, mas dos seus gestores, que se preocupava mais com o crescimento do que com a qualidade do seu atendimento e com a organização, como diz o programa que a sua intenção é organizar, disciplinar todas as pessoas envolvidas, etc.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com