TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Pesquisas Acadêmicas: ADMINISTRAÇÃO Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

ADMINISTRAÇÃO

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Nome: Alexandre Araújo dos Santos RA: 5866975855

Nome: Joyce Cristina Ribeiro RA: 5630115424

Nome: Lidiane Nogueira Leandro RA: 5821159991

Nome: Tânia Valéria dos Santos RA: 5800151683

OFICINAS DE EDUAÇÃO VERDE

Professor: Joel Azevedo

São José dos Campos, 27 de novembro de 2012.

OFICINAS DE EDUAÇÃO VERDE.

Cenário de desenvolvimento

Nossa sociedade vive uma precária era quanto à exploração de recursos naturais, consequentemente surgem inúmeras questões ambientais de grande relevância no mundo atual. Como se sabe, a degradação do meio ambiente vem aumentando, cada vez mais e com mais intensidade, afetando nosso planeta e a vida de todos os seres vivos que os habitam.

Público alvo e motivos de realização

Uma grande parte das sociedades ainda não se atentou para a maioria destes problemas, não por desinteresse, mas por falta de informação principalmente entre as classes menos favorecidas, que enfrentam tantos problemas em sua condição básica, como falta de moradia, saúde, empregos e qualidade de vida, assim fazendo a questão ambiental parecer de menos importância em suas vidas.

Objetivos gerais e específicos e impactos positivos

Torna-se assim nosso público alvo todas às comunidades carentes da nossa cidade e região, que tenham uma condição de vida mais desfavorável. Nossa motivação é levar para essas comunidades oficinas com palestras e atividades socioeducativas, e desenvolvimento prático de projetos autossustentável, difundido uma educação ambiental com práticas e mudança de postura fazendo da participação uma nova fonte de conhecimento sustentável gerando em todas as pessoas envolvidas responsabilidades com o meio ambiente e inclusão social.

O nosso projeto tem como objetivo principal unir a sociedade em projetos de integração social juntamente com os setores da economia: poder público, sociedade civil e iniciativa privada promovendo oficinas com a realização de projetos autossustentáveis, e trazer para todas as pessoas a oportunidade de desenvolver uma consciência ambiental além de promover inclusão, socialização e economia entre as partes interessadas.

A ideia é reunir as comunidades carentes para oficinas com palestras e atividades socioeducativas, e desenvolvimento prático de projetos autossustentáveis integrando princípios, valores e práticas de desenvolvimento sustentável aos aspectos educacionais e de aprendizagem, proporcionando uma nova relação das pessoas com o meio ambiente, independentemente das classes sociais.

Metas

As

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com