TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO TIM

Resenha: ADMINISTRAÇÃO TIM. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  Resenha  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

A partir da percepção de que a comunicação é elemento chave na obtenção de resultados, a TIM tem despendido esforços para especializar tanto seus servidores como seus gestores na busca de resultados positivos para a organização.

Uma vez identificadas suas lacunas gerenciais, a TIM investiu na qualificação de seus gestores em vários quesitos, em especial, na comunicação entre líderes e liderados. De acordo com a empresa, o sistema comunicacional é fundamental para o processamento das funções administrativas internas e do relacionamento das organizações com o meio externo. Dessa forma, a empresa tem como objetivo não só dar espaço à comunicação, sobretudo, primar pela sua qualidade.

Para conseguir eficácia no processo a empresa utiliza uma linguagem compartilhada por todos os seus integrantes, assim tentam eliminar as possibilidades de falhas. Os funcionários sempre são atualizados através de treinamentos, quanto às novas informações, lançamentos, objetivos, missão, visão, valores e até mesmo ações isoladas, com isso todos os funcionários da organização trabalham em sintonia e na mesma direção. Além disso, é importante citar que a corporação trata todo o processo da maneira mais simplificada possível, visando clareza, transparência, facilidade de acessos às informações e amplitude de abrangência dessas informações.

De uma forma geral, a maioria das informações são passadas aos funcionários pelo seu líder, o gerente da loja. O gerente por sua vez, recebe as atualizações através de emails. Quando há novos lançamentos de produtos, planos, entre outros é enviado um treinador a todas as filiais da empresa fazendo com que todos os funcionários recebam a mesma informação e trabalhem com o mesmo conhecimento. Esse treinador se trata de uma pessoa altamente qualificada, que possui total domínio do conteúdo a ser passado e faz isso de forma clara, eficaz e numa linguagem que todos compreendam.

A TIM estabelece e busca em seus líderes uma comunicação capaz de influenciar positivamente seus liderados e, consequentemente, motivá-los com o fim de se alcançar os resultados organizacionais esperados com a máxima efetividade e a satisfação. Os líderes exprimem bastante flexibilidade e abertura, buscam compreender a necessidade dos seus liderados e atuam de forma objetiva, sobretudo com autoridade, ao modo que as atividades sejam realizadas pela confiança que ele inspira nos funcionários. Enfim, Os líderes estabelecem direções por meio do desenvolvimento de uma visão de futuro; depois, engajam as pessoas comunicando-lhes essa visão e inspirando-as a superar os desafios e metas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com