TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AIMINISTRACAO DAS EMPRESAS

Monografias: AIMINISTRACAO DAS EMPRESAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  1.004 Palavras (5 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

Este trabalho nos mostra a realidade das empresas Valter Supermercado e Eudes Moto e os problemas e conquistas que enfrentam no dia a dia, mostram algumas formas de resolver estas questões e sua importância, do conteúdo de aprendizagem neste semestre sobre Pesquisa de Mercado, Marketing, conflitos e negociação que devem ser aplicadas na rotina de cada uma.

DADOS DA EMPRESA 01

Empresa: Valter Supermercado ME

Endereço: Rua Direito S/N, Centro

Cidade: Jussiape – BA

A empresa a cima trabalha com produtos de supermercado. Possui um banco de dados dos clientes, onde consta nome completo, endereço e telefone.

O preço de seus produtos é determinado de acordo com o mercado, quando a concorrência estabelece um o preço menor que a sua, os gestores procuram igualar e se possível são baixados. .

A empresa realiza atividades de comunicação, raramente patrocina eventos na cidade.

Por ser uma empresa que trabalha com produto de supermercado que tem clientes fieis, ela procura sempre acompanhar a movimentação de mercado abordando os clientes perguntando se estão satisfeitos com os produtos e se foram atendidos, dando desconto para que o cliente no pagamento a vista. Podemos perceber que o mercado é organizado e seu produto tem uma diferença de preço comparados com os concorrentes.

O controle bancário é realizado pela área de controles da empresa através da contabilidade e o livro caixa permitindo controlar os recebimentos e pagamentos.

Nossos recursos são buscados via linhas de financiamentos disponíveis no mercado financeiro e também através de recursos do Governo Federal, Estadual e Municipal.

Por se tratar de um supermercado quando há uma mudança nas políticas monetárias o administrador tem que estar atento e acompanhar as taxas de juros para que não tenha prejuízos. Na política monetária é importante fica atento ao índice de infração para não ocorrer prejuízo nas compras e nem na venda, taxas de juros e inflação e políticas cambais é responsável pelas taxas de câmbio nas exportações, e como em seu mercado existem produtos importado isso interferem também no valor a ser colocados nos produtos.

Sua gestão é feita dentro das normas, procurando acompanhar sempre as mudanças de mercado e taxas de juro para que possa continuar investindo em sua empresa.

A área de informações contábeis é feita por uma área especializada e compartilhada no Planejamento, para que a área de marketing possa alocar os recursos.

Inicialmente vem o planejamento estratégico indicando os meios e estratégias pelas quais julgam ser possível atingir as metas desejadas de médio e longo prazo e os negócios e produtos da empresa de modo que gere lucros e crescimento satisfatórios.

Para que uma situação de conflito seja controlada será preciso capacitar alguém para que esteja sempre interagindo com a contabilidade do mercado, para que toda e qualquer mudança, tanto na área de propaganda como na área de vendas e tomadas de decisão sejam sempre eficientes e eficazes.

O gestor da empresa utiliza as informações contábeis e recursos analisando as normas da empresa, para ter controle da situação da empresa.

DADOS DA EMPRESA 2

Empresa: Eudes Moto Ltda.

Endereço: Rua João Moreira, S/N, Marcolino Moura

Cidade: Rio de Contas – BA

Eudes Moto é uma empresa de pequeno porte na área automobilística com a finalidade em vendas de equipamentos para segurança, possuindo um banco de dados dos clientes atualizados que constam CPF, RG, endereço residencial, data de nascimento, telefone os quais são utilizados para averiguar a procedência dos clientes, frequência de compras e pontualidade nos pagamentos.

A empresa determina o preço de seus produtos através da porcentagem sobre seus custos, sejam de produção, material e aquisição.

O marketing é feito via rádio,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com