TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ALIENCACAO PARENTAL

Casos: ALIENCACAO PARENTAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  231 Visualizações

INTRODUCAO

O presente trabalho monográfico abordara sobre Alienação Parental, o seu conceito e a importância de ser identificada mesmo antes da concretização do divorcio. Importante salientar que e um assunto pouco conhecido e que trás consequências maléficas, vendo que trás aos conjugues um sentimento de raiva, fazendo de seu próprio filho um escudo de vingança.

Iremos analisar os distúrbios que uma criança cria um sentimento de repudio a um dos pais sem justificativa ou fatores, verificando os elementos de identificação, trazendo para a criança um conjunto de problemas físicos e psicológicos.

Expor um panorama das tendências de conflitos nos divórcios separações litigiosas com todos princípios que norteiam todo o direito da família, a importância do trabalho de mediação de conflitos através dos profissionais da área de saúde mental

Apresentar o conceito da síndrome de Alienação Parental, abrangendo as suas causas, características, consequência e tratamento, discutindo alguns dos efeitos da ausência paterna. Proteção e interesse do menor na guarda e a possibilidade de blindar a criança contra essa situação.

A lei 12.318/2010, como também os artigos 226 e 227 da CF/88, que esta sendo de grande valia para poder através do poder judiciário atender melhor o interesse da Criança ou Adolescente, para tentar atenuar os processos de Alienação parental.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com