TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ALTA PERFORMANCE COM SOA SOFTWARE PIPELINES

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.087 Palavras (5 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 5

ALTA PERFORMANCE COM SOA SOFTWARE PIPELINES

Jesus Rommel Angel Rios Damián, Universidade Anhembi Morumbi

São Paulo

2015

RESUMO

Conforme as organizações crescem, as aplicações de negócio devem se adaptar e trabalhar mais rápido, suporta mais a concorrência e processar mais transações com orçamentos limitados e alta complexidade na expansão da capacidade do centro de dados. Por tudo isto os executivos de TI enfrentam um desafio cada vez mais difícil de reduzir o desempenho, proporcionando flexibilidade para adaptar-se à rápida evolução de sistemas.

Enquanto SOA supera os modelos anteriores de arquitetura em termos de adaptabilidade,

flexibilidade, é conhecido por impor exigências de desempenho. Portanto, com o desenvolvimento orientado a serviços agora na vanguarda, a otimização está recebendo mais atenção.

As aplicações distribuídas orientadas a serviços aproveitan as arquiteturas multi-CPU e multi-

servidor. No entanto, para que os aplicativos realmente aproveitem a plataforma multi-core deveria ser projetada e implementada com foco em processamento simultâneo. Esta nova abordagem baseada em uma metodologia chamada Software Pipelines podem permitir que as empresas alcancem os benefícios do processamento simultâneo sem esforço.

INTRODUÇÃO

A arquitetura de software pipelines é um novo conceito para permitir o processamento escalável para aplicações orientadas a serviços.

SPOC (Software Pipelines Optimization Cycle) fornece uma abordagem organizada para otimização de aplicações orientadas a serviços. SPOC é projetado para complementar outras metodologias de desenvolvimento que você pode ter no lugar, concentrando-se especificamente sobre como implementar pipelines de software para seus aplicativos de negócios. As técnicas de otimização aqui apresentados são baseados em Pipelines Lei, uma base matemática simples para estimar, prever e maximizar o desempenho de aplicações orientadas a serviços.

As tarefas específicas de um processo de negócio pode ser executada em paralelo, enquanto a

carga do trabalho global pode ser equilibrada entre recursos dentro de um ou mais serviços. Ela também fornece uma maneira para os desenvolvedores, para controlar a distribuição e execução de múltiplas tarefas ou componentes de processos de negócios simultaneamente. Gerencia transações grandes ou pequenos.

A arquitetura de software pipelines é projetado para lidar com um fluxo de alto volume de

As operações, grandes e pequenas, e, portanto, é ideal para aplicação mixed-carga de trabalho

processamento.

[pic 1]

1 Pipelines de software são front-ended por um distribuidor gasoduto que encaminha solicitações de serviço.

        

METODO

Durante a fase de concepção pipelines pretendemos formar a base técnica detalhada para uma determinada aplicação de dutos, o que torna esta a fase mais importante de todo o processo SPOC. Esta etapa é onde você colocar a teoria pipelines e Direito Pipelines em ação e aplicar a tecnologia diretamente para o aplicativo. Como tal, é fundamental para "fazer as contas" para que você possa definir com sucesso exatamente como a sua implementação irá operar.

Vamos começar com a visão geral de relatório para Pipelines Bank Corporation (PBCOR), o nosso exemplo fictício usado para ilustrar o processo global e a sequência dos sub-passos. Este relatório é parte da saída de amostra SPOC usado em um projeto real.

O objetivo do projeto é Pipelines para determinar o melhor método para a implementação da arquitetura de gasodutos.

A Figura 1 apresenta um diagrama de ciclo que delineia as sub-etapas para esta fase da SPOC(Software Pipelines Optimization Cycle):

[pic 2]

 

                                                                                         Figura 1

                                

Nesta etapa, nosso principal objetivo é projetar para o desempenho e escalabilidade, para o qual precisamos de computação paralela. No entanto, estamos a lidar com aplicações de negócios. As aplicações de negócios apresentar desafios únicos em relação a outros tipos de computação:

As aplicações de negócios devem frequentemente processar transações em uma determinada seqüência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (231.8 Kb)   docx (174.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com