TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO EM EQUIPE NA ORGANIZAÇÃO COMO FERRAMENTA DE ALTA PERFORMANCE

Por:   •  8/3/2017  •  Projeto de pesquisa  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O trabalho em equipe permite o desenvolvimento na qualidade de produção e execução de serviços. Entre seus objetivos: minimizar o tempo estimado para a entrega das tarifas formadas entre empresa e seus parceiros. Além de contribuir para o desenvolvimento da equipe, melhorando o relacionamento interpessoal. Podendo considerar como mais uma ferramenta primordial que estabelece o recurso entre os colaboradores, permitindo que a organização crie estratégias satisfatórias que os possibilitem alcançar resultados positivos.

OBJETIVOS

Essa ferramenta tem como objetivo: cuidar do clima organizacional, da motivação e integração das equipes de trabalho, para que os objetivos e metas sejam desenvolvidos para ir além daquela que foi pré-determinada. Tem também como objetivo possibilitar melhoria no relacionamento interpessoal e desenvolvimento da equipe, troca conhecimento, formação de ideias em equipe, empreender esforços em conjuntos para alcançar metas e trazer resultados positivos para a organização.

METODOLOGIA

Em primeiro momento a pesquisa foi realizada em caráter observacional, para identificarmos as dificuldades do trabalho em equipe entre líderes e colaboradores. Após avaliarmos a necessidade especifica, implantamos um treinamento como foco em trabalho em equipe dentro da empresa para melhor desenvoltura das atividades a serem exercidas dentro da organização.

RESULTADO

Uma equipe é muito mais que apenas a soma das habilidades dos seus participantes, ela possui identidade própria e forma de funcionamento. Assim, esperamos que os colaboradores além de conhecerem as características e o estilo de cada membro, eles saibam como usar ao máximo suas capacidades, tornando-se um time capaz de aumentar seus resultados com qualidade. Além, da conscientização de todos os colaboradores na importância do trabalho em equipe, comprometimento de todos na execução das tarefas e a busca pela excelência em prestação de serviços.

CONCLUSÃO

Esse projeto foi desenvolvido com o proposito de minimizar os impactos negativos causados pela falta de trabalho em equipe dentro da ARS. Visando como plano de melhorias, desenvolvemos um projeto estratégico, com o intuito de implantar recursos que acreditamos serem de suma importância para o trabalho em equipe eficiente, para alcance dos resultados desejados dentro do ambiente organizacional.

REFERÊNCIA

ALBUQUERQUE, Francisco José Batista, PUENTE-PALACIOS, Katia E. Grupos e equipes de trabalho nas organizações.

Disponível em:

www.cchla.ufpb.br/.../2004 GruposEEquipesDeTrabalhonasOrganiza%E7%F5es.pdf Acesso em: 10 de setembro de 2016

Trabalho em Equipe: Habilidades e Competências

Disponível em: http://www.ibccoaching.com.br/portal/lideranca-e-motivacao/trabalho-equipe-habilidades Acesso em: 17 de setembro de 2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com