TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ALTERAÇÕES E PARADIGMES ORGANIZACIONAIS

Seminário: ALTERAÇÕES E PARADIGMES ORGANIZACIONAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  Seminário  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

Atualmente, as empresas necessitam mudar. A empresa que não muda está fadada ao fracasso. O gestor atual deve ter visão do futuro e quando necessário, arriscar para que possa ver a mudança ocorrer. Foi o que ocorreu com Carlão Assessoria Gráfica e Impressões Bárbaras.O que ajuda aos gestores se anteciparem em relação ao futuro, são os Sistemas de Informações Gerenciais (SIG). Através dos Sistemas de Informações Gerais, os gestores podem obter dados importantes para efetuarem planejamentos e tomarem decisões.

MUDANÇA ORGANIZACIONAL E QUEBRA DE PARADIGMAS

Hoje em dia, as mudanças e quebras de paradigmas nas empresas são necessárias, pois são impostas pelo mercado, de modo que a empresa que não se adaptar a essas mudanças não sobreviverá. Com isso, o profissional dos dias de hoje precisa estar preparado para essas mudanças e as empresas devem mudar internamente para se adequar as mudanças externas. As empresas de hoje devem possuir visão, se antecipando as mudanças, observando sempre o que ocorre ao seu redor.

CONCEITO E PAPÉIS DO GESTOR ORGANIZACIONAL

O gestor organizacional é o conhecido “administrador”, porém imbuído de novas habilidades que devem estar alinhadas com as necessidades e exigências do mundo contemporâneo. Deve-se adotar um modelo que reflita na cultura da empresa, orientado por princípios e valores expressos na missão da empresa, para administrá-la rumo a seu objetivo. Mais que isso, o gestor organizacional deve ser capaz de planejar estrategicamente, alocar recursos humanos, materiais e naturais, para que alcance os objetivos traçados pela organização e materializados na visão.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Ao estudarmos as ferramentas de gestão, concluímos que os resultados são favoráveis aos organismos empresarias aderentes ao seu método, sendo instrumento essencial para a mudança nos viveis de administração, ao ganho financeiro, na disputa com concorrência, na qualidade de produtos e serviços, além de uma serie de vantagens que as organizações adquirem quando resolvem trabalhar as ferramentas e tecnologias de gestão.

Com o estudo realizado para elaboração deste relatório entendemos além dos conceitos sobre as tecnologias de gestão aplicáveis atualmente, como elas acontecem na prática através da interação com a empresa Carlão Assessoria Gráfica e Impressões Bárbaras que se dispôs prontamente a nos ajudar, respondendo as nossas perguntas e nos mostrando o funcionamento de sua empresa.

Entendemos que não basta estar disposto a abrir um negócio é preciso conhecer todo um leque de informações a respeito deste e ganhar mercado, clientes, fornecedores, colaboradores que estejam ao nosso lado, que nos apoiem e cresçam com a empresa. Formando um elo baseado na transparência e na confiança, para chegar a excelência nos produtos ou serviços ofertados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com