TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE SETOR E POSICIONAMENTO

Por:   •  4/5/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

ANALISE MERCADOLÓGICA

        Na analise mercadológica deverão ser informados os itens do mercado em que a empresa esta inserida, com o objetivo de determinar seu posicionamento e suas estratégias de marketing.

ANALISE DO SETOR

        A Doce Tentação buscará atender aos clientes que residem no bairro Kobrasol, oferecendo doces de diversos sabores com o serviço de tele entrega.

        O hábito de se alimentar fora do lar tem sido cada vez mais incorporado ao dia a dia dos brasileiros. Comum nas grandes cidades, a variedade de refeições, lanches, petiscos e culinárias agradam todos os tipos de paladares, inclusive dos empreendedores que atuam nessa área e visualizam variadas oportunidades para expandir os negócios nesse segmento. Segundo dados do IBGE, brasileiro gasta 25% da renda com alimentação fora do lar. A Associação de Bares e Restaurantes (ABRASEL) estima que o setor represente, hoje, 2,7% do PIB brasileiro. Já a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA) destaca que o setor tem crescido a uma média anual de 14,2%.

        O setor de alimentos fora do lar vem a cada dia conquistando um espaço maior no ramo alimentício. De acordo com o SEBRAE, os serviços de entrega sobre duas rodas se propagaram rapidamente no país, facilitando o dia-a-dia das pessoas, tornando-se uma alternativa indispensável para o envio dos mais variados tipos de encomendas. A agilidade, economia e rapidez proporcionadas por essa atividade são as principais causas do enorme crescimento registrado no setor nos últimos anos, fenômeno observado em muitas cidades do país, principalmente nos grandes centros.

FONTE: ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). Alimentação fora do lar. Disponível em: http://www.abrasel.com.br/componet/content/article/7-noticias/3592-26062015-alto-consumo-alimentacao-fora-do-lar-beneficia-franquias-do-setor.html. Acesso em 04-09-2016.

SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio ás Micros e Pequenas Empresas). Como montar uma empresa de tele entrega. Disponível em:http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/Como-montar-uma-empresa-tele-entrega. Acesso em 04-09-2016.

POSICIONAMENTO

        A definição do posicionamento estratégico que a organização irá adotar permite identificar a direção que esta seguirá em relação aos seus concorrentes. O posicionamento tem como objetivo indicar a direção que esta seguirá em relação aos seus concorrentes. O posicionamento tem como objetivo indicar o caminho mais seguro, levando em conta os riscos a serem encarados, através de um conjunto de vantagens competitivas.

        A Doce Tentação, irá adotar o posicionamento estratégico de diferenciação, que é definido como a “capacidade de proporcionar ao comprador um valor excepcional e superior, em termos de qualidade, características especiais ou serviços de assistência.

        Os fatores fundamentais em que o empreendedor aposta para ter sucesso é um bom atendimento, qualidade e diversificação dos produtos, acompanhamento de novidades e tendências de mercado, além de agilidade nas entregas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (68.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com