TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DE INVESTIMENTO

Tese: ANÁLISE DE INVESTIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Tese  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

JOINVILLE/2014.

1. O artigo “Ainda em marcha lenta” fala sobre o crescimento da economia no segundo trimestre de 2013 e também o recuo dos investimentos por parte das grandes empresas no mesmo período analisado. Tomando como base as informações apresentadas no artigo e citando informações do texto, correlacione, identifique e descreva quais são os tipos de investimentos que estão deixando de acontecer e qual categoria os mesmos se enquadram.

RESPOSTA: Segundo o artigo apesar da economia brasileira ter elevado seus percentuais de crescimento essa elevação deixou a desejar se comparada aos níveis de crescimento mundial. As grandes empresas estão postergando projetos de ampliação e modernização, ou seja estão deixando executar esses projetos e sem eles fica ainda mais complicado o estado da economia brasileira. No primeiro semestre de 2013 houve uma redução de 14% de investimentos das empresas de capital aberto, informação que pesquisou cerca de 162 empresas, porém os Bancos, a mineradora Vale e a estatal Petrobras não entraram na lista, porém o investimento de janeiro a junho caiu para 54 bilhões de reais para 46 bilhões. O nível de depreciação das máquinas e equipamentos, a queda da rentabilidade, os custos cada vez mais altos são um dos principais fatores que fazem as empresas deixarem os investimentos de lado. Entre as empresas que reduziram seus investimentos, estão rede de laboratórios de análises clínicas Fleury (tinha a intenção de investir 300 milhões de reais), a fabricante de alumínio Alcoa (a fabricante de alumínio Alcoa estagnou o plano de expansão de sua mina de bauxita Juruti, no Pará) e a Ford (anunciou um investimento de 4,5 bilhões de reais em 2011 e aumento de 250 000 para 300 000, porém até agora está tudo na mesma).

2. A temática dos artigos “Ainda em marcha lenta” e “Azar o nosso” é a influência do cenário econômico mundial sobre os investimentos. Tomando como referência os conceitos fundamentais de análise de investimentos (PLT, Cap. 1 – Conceitos

Iniciais) e utilizando elementos do texto:

a) Evidencie em quais aspectos de investimentos os cenários apresentados mais interferem;

RESPOSTA: Diante do cenário incerto, a principal recomendação dos especialistas consultados por Exame para 2014 são as aplicações de renda fixa — em especial os títulos públicos e os papéis com isenção de imposto de renda. O risco é baixo, e o rendimento aumentou bastante.

b) Identifique e descreva quais são as considerações que influenciam a tomada de decisão das empresas em investir ou não em determinado ativo (cite elementos do texto para exemplificar cada consideração).

RESPOSTA:

3. O artigo “Investidor brasileiro é preguiçoso e perde dinheiro” faz um breve detalhamento sobre o perfil do investidor brasileiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com