TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DE INVESTIMENTO

Projeto de pesquisa: ANÁLISE DE INVESTIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  761 Palavras (4 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 4

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANHANGUERA

ADMINISTRAÇÃO

ATPS - ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

PROFº PEDRO

ETAPAS 1 E 2

2014

Introdução

Nesta ATPS iremos abordar a importância dos investimentos para as organizações, uma breve descrição do projeto que nosso grupo escolheu e nossos objetivos.

Na segunda etapa será abordada a montagem do fluxo de caixa, apresentaremos tabela, cálculos em relação ao investimento e faturamento anual da nossa empresa.

ETAPA 1 – Conceitos e Formas de investimentos. A importância de investimentos para as organizações.

Não de hoje que ouvimos falar-se em investimento, mas o que é? O investimento tem como finalidade econômica aplicar recursos disponíveis com o objetivo de que num futuro próximo o retorno financeiro seja maior que o investido realizado no presente. Isso se aplica tanto às empresas quanto às pessoas físicas.

Temos vários tipos de investimentos, porém são somente três mais importantes, sendo eles:

Investimentos públicos: São aqueles realizados pelo governo, onde é disponibilizados recursos para o bem da sociedade como por exemplos a construção de habitação popular, hospitais, escolas, saneamento básico, pavimentação de ruas, estes não visam lucros, porém visam o retorno social, como: votos para o político ou governo que gerou estas melhorias para a população.

Investimentos privados: Os realizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado proporcionam recursos com expectativa retorno lucrativo aos seus investidores. Por exemplo: indústrias, prestação de serviços particulares, lojas, shopping centers, etc. Este tipo de investimentos é o gera maior número de empregos e tributos em qualquer país capitalista.

Investimentos mistos: este investimento é mantido tanto pelo governo e entidades públicas como pessoas jurídicas e físicas de direito privado, objetivando o bem estar da sociedade e o retorno monetário e estrutura-se na forma de capital misto. Por exemplo: Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica, etc.

Investimentos são fundamentais para as organizações, são eles que fazem com que as mesmas aumentem seu tamanho e participação trazendo maior retorno aos seus proprietários e acionistas. Os investimentos estão diretamente ligados à existência, crescimento e permanência das organizações em longo prazo no mercado onde atuam.

As organizações não vivem sem investimentos, elas dependem destes para se preparar, se aperfeiçoar, se adaptar, se modernizar, e assim por diante ao longo de sua existência.

PRODUTO ESCOLHIDO:

Nessa ATPS vamos trabalhar com uma escola de idiomas (franqueada), nossa unidade será na região dos bairros Castelo / Chapadão em Campinas - SP.

Nome no Negócio fictício: pbf (franquia).

Nossos serviços: Aulas de inglês e espanhol.

DESCRIÇÃO DO INVESTIMENTO PRETENDIDO:

Optamos por uma escola de idiomas por sabermos que quem estuda na rede pública de ensino não tem boa formação e termina o ensino médio com a necessidade de aperfeiçoar ou mesmo o de começar do zero o estudo de uma língua estrangeira para se destacarem no mercado de trabalho. Mas não serão apenas os jovens que pretendemos atender, também iremos oferecer aulas de idiomas para crianças e adultos já no mercado de trabalho que também necessitam aprender uma língua estrangeira ou aperfeiçoar seus conhecimentos.

Em nossos levantamentos observamos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com