TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DE INVESTIMENTO

Trabalho Escolar: ANÁLISE DE INVESTIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2013  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Investimento pode ser definido como o desembolso de recursos financeiros no presente com o objetivo de gerar benefícios no futuro. Assim sendo, sempre que se faz um investimento o que se busca é obter algum benefício futuro, que normalmente se traduz em aumento dos recursos inicialmente investidos.

Investir tem importância fundamental para o desenvolvimento da sociedade como um todo.

“A economia de qualquer país só pode crescer com um fluxo contínuo de investimentos. A lógica desta afirmação é que para a economia crescer, faz-se necessário aumentar a produção das fábricas, empresas e fazendas das unidades produtivas o que se mede tradicionalmente pelo Produto Interno Bruto (PIB)”.

(Olívio Rodolfo Leandro de Faria PLT – 673 pg. 19)

Este projeto foi desenvolvido com o objetivo de estudar o retorno e a viabilidade do investimento em uma empresa distribuidora de cosméticos para empresas de revenda em varejo, visando obter informações precisas sobre os fluxos de caixa que poderão ser obtidos, bem como as despesas, depreciação e impactos dos tributos e inflação. O estudo foi desenvolvido com base em valores obtidos por Bench Marking, ou seja, estudos de outras empresas do mesmo segmento.

1. O INVESTIMENTO

1.1 DESCRIÇÃO

O mercado da beleza movimentou cerca de 40 bilhões de reis em 2012 e ocupa atualmente o terceiro lugar no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Japão. Focando neste mercado, desenvolvemos um estudo acerca da análise de investimento no projeto de distribuição direta de produtos BeauxCheveux.

A BeauxCheveux é uma empresa dedicada pela beleza dos cabelos femininos. Entra no mercado buscando agregar valor através da distribuição de produtos, dirigidos a mulheres brasileiras através de venda direta, buscando atingir a maior parte do mercado no segmento Premium do país.

A linha de produtos inclui tintura de cabelos Fusion Color Castanho Claro 5.0 desenvolvida com qualidade profissional e também xampu neutro QuimiCare desenvolvido especialmente para cabelos quimicamente tratados.

A empresa atuará no ramo de distribuição direta e venda a varejo, mantendo sede física e venda intermediaria através de profissionais da beleza em salões de cabeleireiros e outras redes credenciadas como farmácias e lojas especializadas em produtos de beleza.

1. 1 INFORMAÇÕES DOS PRODUTOS

1.2 INVESTIMENTO INICIAL

Abaixo, listamos os investimentos iniciais previstos para a implementação do projeto BeauxChevoux.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com