TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

Tese: ANÁLISE DE INVESTIMENTOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  Tese  •  3.353 Palavras (14 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 14

Os investimentos financeiros são alternativas para aqueles que desejam guardar algum dinheiro e realizar poupança para a aposentadoria, uso futuro em caso de necessidades, entre outros. O hábito de investir não é tão grande no Brasil, geralmente temos hábitos de fazer empréstimos e financiamento e não o contrário. Mas há inúmeras opções de investimentos financeiros com bons resultados e para todos os perfis, seja ele moderado, conservador ou agressivo. As principais modalidades de investimentos são os fundos de investimentos, a caderneta de poupança, ações, ouro, títulos da dívida pública, entre outros. Também pode ser denominado por comunhão de recursos financeiros, isto é, todo o valor investido é utilizado na compra de bens, seja mobiliários ou títulos, que são todos passados ao investidor. Por tanto, o fundo de investimento é uma poupança aplicada, em que qualquer pessoa, física ou jurídica pode realizar, porém sempre por intermédio do banco ou gestora de fundos de investimentos.

Os fundos de investimentos são classificados de acordo com o tipo de investimento, normalmente usa-se os termos conservador, moderado ou ousado para identificar o perfil do investidor e assim escolher o fundo mais adequado.

Principais características:

• Um fundo é compartilhado, isto é, sua composição é feito com recursos de diversos investidores.

• O objetivo é tentar maximizar os lucros (retorno) com menor risco

• Geralmente os fundos exigem um investimento mínimo, cujo valor dependerá da instituição e das características do fundo.

• Eles podem ser classificados em: Renda fixa, renda variável, Multimercado e outros.

• Em uma classificação mais específica eles podem ser destinados a investimentos em: ações, câmbio, imóveis, ouro, títulos do governo, entre outros.

Proposta de Abertura de uma Fabrica de Fraldas

A diretoria de uma grande rede de creche propôs a um dos representantes, que vinham até a empresa vender fraldas, que instalasse uma fabrica de fraldas para atender a toda demanda de suas filiais, e com base neste pedido ela nos apresentou os seguintes critérios:

FLUXO DE CAIXA

Conceito Fluxo de Caixa

Uma tendência já há muito observada no perfil de qualquer estudante brasileiro é que em sua maioria eles preferem e buscam conseguir definições de conceitos sobre qualquer que seja o tema que eles estejam estudando, até mesmo de temas mais específicos que em geral não façam parte de sua realidade, como é o caso do fluxo de caixa de uma empresa, área mais pesquisada por graduandos de administração, direito e outras áreas deste mesmo gênero.

Para buscar determinação e precisão no conceito de fluxo de caixa é necessário que o estudante ou empresário esteja disposto a fazer pesquisa e a correr atrás de artigos em distintas fontes de busca. Isto porque apesar de aparentemente parecer fácil conceituar qualquer questão, a verdade é que para realizá-la com desempenho digno de fazer sua tese respeitável, é necessário ler e pesquisar bastante seja onde for: em livros, artigos, em entrevistas com professores e outros acadêmicos do mesmo ramo, na internet, etc. De modo que estas mesmas fontes poderão auxiliar na pesquisa de qualquer leigo interessado no assunto.

Mas não é preciso se desesperar tanto assim com relação a este tema se o nível de conhecimento que você precisa não requer determinações científicas sobre o assunto, de modo que se torna possível sugerir como uma possibilidade de conceito de fluxo de caixa toda e qualquer movimentação que ocorra no orçamento e no rendimento de uma empresa determinada, seja de saída ou de entrada de dinheiro, discriminado de forma detalhada sobre a direção e a frequência que cada movimentação realiza no montante geral de certa companhia.

Fluxo de caixa é o termo usado nas áreas de administração, finanças e contabilidade frequentemente para designar o montante de caixa que é recebido em relação ao que é gasto por uma empresa, negócio, produto ou serviço em um determinado período de tempo. Trata-se, especificamente, do movimento de entrada e saída de dinheiro em um determinado negócio, projeto, empresa ou serviço em um intervalo de tempo. Com esta ferramenta calcula-se, então, o valor acumulado entre receitas previstas e despesas naquele período.

É utilizado para calcular parâmetros que fornecem bases de cálculo e comparação para compreender, por exemplo, a situação da empresa e seu valor, a taxa de retorno financeiro de um projeto, para determinar problemas com a liquidez do capital de um negócio, empresa ou projeto e também como forma alternativa de calcular o lucro, bem como avaliar os riscos e ajudar, assim, nas tomadas de decisão.

É também um termo genericamente usado de diferentes maneiras dependendo do contexto. O termo fluxo de caixa pode ser empregado para designar, por exemplo, diversos os tipos de fluxos de caixa sem discriminação ou até mesmo o total deles. Os dois tipos de fluxo de caixa são: o fluxo de saída, ou seja, calcula a saída de capital, e o fluxo de entrada que reflete especificamente o resultado do investimento.

Esta ferramenta é fundamental para o funcionamento de qualquer empresa, negócio ou projeto tendo em vista que fornece uma imagem detalhada de seu lucro, possibilidade de lucro e até mesmo pode apontar possíveis erros de gestão como despesas altas demais ou problemas com as vendas. Geralmente esta análise é feita por contadores e pessoas especializadas dentro da empresa ou ainda por profissionais terceirizados.

Consumo médio mensal de fraldas em toda rede:

• Fraldas Tamanho P – 36.000 unidades

• Fraldas Tamanho M – 120.000 unidades

• Fraldas Tamanho G – 63.000 unidades

• Fraldas Tamanho EG – 27.000 unidades

• Total de unidades – 246.000 unidades

3. A quantidade de fralda por cada tamanho seria informada com antecedência de um mês.

4. As entregas seriam feitas todos os dias, mas em unidades distintas de forma que cada uma das unidades recebesse os produtos duas vezes por semana em pacotes padrão com 100 unidades.

5. O contrato teria validade de cinco anos e possível prorrogação por igual período.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com