TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE PLANO DE MARKETING

Artigos Científicos: ANÁLISE PLANO DE MARKETING. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  1.158 Palavras (5 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 5

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

ESCOLA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

BRUNO MALICHESKI

ANÁLISE PLANO DE MARKETING DA EMPRESA FANTASIA

Chapecó

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

DESENVOLVIMENTO 4

CONCLUSÃO 8

1. INTRODUÇÃO

Atualmente o mercado vem apresentando constantes mudanças, e isso requerem das empresas um planejamento diferenciado, inovador, prático e mensurável. E necessário mostrar o diferencial de seus produtos e serviços oferecidos, além de atendimentos que satisfazem seus clientes. Conhecer o mercado em que atuam as oportunidades e ameaças bem como suas forças e ameaças perante o exposto. O presente trabalho demonstra a preocupação da empresa em montar um plano de marketing que auxilie a mesma em seu crescimento , fidelização de seus clientes e busca de novos clientes, bem como buscar atender de forma diferenciada tornando se uma marca forte estabelecendo assim objetivos e estratégias.

2. DESENVOLVIMENTO

1– Os objetivos são claros? Específicos? Mensuráveis? Desafiadores, porém alcançáveis?

A empresa deixou evidente seus objetivos pois os dividiu em dois pilares, as metas financeiras e metas não financeiras, com isso ficou claro aonde pretende chegar nos próximos 12 meses, os objetivos assumidos neste plano são mensuráveis pois todos poderão ser medidos ao final deste plano de marketing. Digamos que os metas são arrojadas, porém poderão ser alcançadas se empresa seguir e acompanhartodas as ações que esta propondo.

2 – Os setores em crescimento foram identificados? E os que estão estagnados? E os que estão em declínios?

A empresa destacou neste plano que o ano de 2006 é visto como um ano de grandes decisões para os negócios de pequeno e médio porte, pois o ambiente de TI ira auxiliar pequenos e médios empresários a conduzirem seus negócios no futuro, porem não citou setores estagnados e em declínio.

3- Quem são os principais concorrentes? Quais são suas participações no mercado? Como os concorrentes estão posicionados?

Os concorrentes não têm diferenciaisexpressivos para proporcionar ao mercado: oferecem máquinas montadas de procedência duvidosa, e vantagens imediatas aparentemente atraentes, mas que não conseguem se sustentar ao longo do processo de prestação de serviços; além disso, oferecem preços mais baixos. O posicionamento dos concorrentes e o mais por menos.

4 – Quais são as forças da empresa? E as deficiências?

Pontos Fortes: Equipe gerencial e diretoria experientes e empreendedores, empresa organizada, produtos e serviços de alta qualidade e preço justo, bom crescimento no faturamento, parceiros de alta reputação no mercado, oferece soluções customizadas, esforça-se seguidamente para assegurar a qualidade dos produtos e serviços, e também na criação de novos produtos e serviços, alem de foco e direcionamento nas ações propostas.

Pontos Francos: Alta dependência do setor público, porte médio que pode restringir opções, muitos concorrentes de qualidade inferior e preço menor, marca mal posicionada no mercado e com pouca visibilidade, concentração de poderem em poucos funcionários, não explora seu diferencial em relação aos concorrentes.

5 – O plano tira vantagem das competências e vulnerabilidade da empresa?

Sim, pois ao identificar seus pontos fortes e fracos a empresa já elaborou estratégias para melhorar ainda mais suas competências e principalmente em fatores que a empresa mostrou-se vulnerável.

6 – Quais são os mercados-alvo? Por que as pessoas compram o produto? Quem toma decisões de compra?

A empresa destacou em seu plano de marketing que o mercado alvo são de grandes corporações e empresas de médio porte para cima que tenham potencial para consumir serviços e produtos de TI customizados e que gerem contratos com valor médio acima de R$1 milhão, e pretende que este mercado compre seus produtos e serviços pela qualidade e customização dos produtos e pelo potencial da marca. Este público geralmente possui cargos estratégicos que são responsáveis pela tomada de decisões, e são estas pessoas que devem conhecer os diferenciais da empresa.

7 – Os produtos e serviços atendem às necessidades e aos desejos dos mercados-alvo?

Como já citado anteriormente a empresa fornece produtos com maior qualidade que seus concorrentes e por isso atende as necessidades e satisfazem os clientes.

8

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com