TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AP II -GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS

Por:   •  4/10/2016  •  Bibliografia  •  619 Palavras (3 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 3

Curso: Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental

Nome da Disciplina:

Nome do Tutor: Roberto Seraglia Martins

Nome do Aluna: Eliana Bastos da Silva

Número do RGM: 14413639

Atividade AP II: Unidade II – Análise do Ambiente

 Polo: UDF – Brasília

Considerando as condições apresentadas no item “contextualização”, desta unidade, você deverá pesquisar na internet três aspectos, do macro ambiente e/ou do ambiente de negócio, que considere importante na análise do ambiente da Indústria de Brinquedos FUN.

Após a identificação desses três aspectos, prepare um texto com no máximo 20 linhas, apresentando cada um desses aspectos, compreendendo: se representa ameaça ou oportunidade; pontos fortes (competências ou características) necessários ao aproveitamento da oportunidade ou neutralização da ameaça

Não esqueça, ao final do trabalho, de indicar os endereços eletrônicos completos dos sites utilizados como referência, bem como a data do acesso.

 

Análise do Ambiente da Indústria de Brinquedos FUN começa com dois tipos de ambiente o interno e o externo, vou exemplificar apenas o externo.

Para entender o contexto e como a organização está funcionando, então escolhi três aspectos (Tecnológico, econômico e Legal).

1- Aspecto tecnológico: esse aspecto ajuda a empresa a galgar um novo mercado, porque vai suprir todas as necessidades que a estavam faltando ara o crescimento da empresa.

1.1- Oportunidades - desse aspecto e trazer novas oportunidades para a empresa que a sociedade precise e as necessidades que faço a empresa crescer.

1.1.1- Como aproveitar - o aproveitamento desse aspecto é que a organização vai melhorar seus produtos que já estariam obsoletos com novas tecnologias para ganhar novos mercados.

1.2 - Ameaças- são os equipamentos obsoletos que deixam a organização com dificuldade na produção e ocorrendo uma queda na demanda de produtos no resultado final de produção.

1.2.1-  Como neutralizar - fazendo um estudo detalhado na organização para se informar quais os componentes tecnológicos estão em falta para atualizar todo o sistema da organização melhorando toda a infraestrutura.

2- Aspecto Econômico- Nesse aspecto oque e importante os mercados que dependem dos consumidores, porque ao consumir faz o mercado crescer.

2.1- Oportunidades – Nesse aspecto Econômico tem um leque de oportunidades porque usa o consumismo como arma, porque o consumido consome mais e mais, fazendo a economia crescer.

2.1.1-  Como aproveitar- Identificando o crescimento nacional e internacional do mercado para assim investir em maquinários e produtos para a fabricação visando sempre o crescimento da empresa.

2.1-  Ameaças- as ameaças que afetam esse aspecto é os juros e taxas, inflação e desemprego afetando assim o poder de compra e o consumismo tornando esse ambiente vulnerável.

2.1.1-  Como neutralizar temos que analisar a concorrência, a qualidade dos produtos que são fabricados, ter certificação e o preço e planejar estratégias para o crescimento da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (98.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com