TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AP_IV Sistemas Gerenciais de Apoio à Decisão

Por:   •  12/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

AP_IV Sistemas Gerenciais de Apoio à Decisão

Elaboração de Quadro Síntese

Nesta atividade você deve elaborar um quadro contendo cerca de 10 características da integração de sistemas nas empresas, de modo geral. O quadro deve conter a identificação de cada característica, e uma breve explicação de cada característica (veja modelo abaixo)

O trabalho não deve exceder a uma página.

Características da Integração de Sistemas Breve Descrição

1 Redução de estoques O controle de estoque está entre as atividades de manufatura e produção apoiadas pelos sistemas ERP. Com o estoque menor não é necessário tanto espaço, o que gera menos manutenção e menor risco sobre a mudança constante de preços.

2 Redução de pessoal O sistema de ERP, modela e automatiza muitos processos básicos, fazendo com que o trabalho ocorra de forma correta e simplificada, como por exemplo o preenchimento de um pedido ou a programação de uma remessa onde não haverão erros, o que consequentemente, leva a uma redução de pessoal já que menos funcionários darão conta do serviço.

3 Aumento da produtividade Por muitos recursos é composto o ERP, recursos esses que automatizam as operações como por exemplo finanças e controle de estoque. Com a integração dos setores e ferramentas necessárias para desenvolver o trabalho, gera-se vantagens que vão desde o aumento da eficiência até a elevação da qualidade, produtividade do setor e dos colaboradores e lucratividade, que são essenciais para o crescimento de uma organização

4 Melhor gerenciamento de pedidos Com o ERP, que possui uma programação para auxiliar as empresas a realizarem tarefas como o atendimento de pedidos, cria-se um bom gerenciamento de pedidos, reduzindo assim o estoque, diminuindo perdas e aumentando a fluidez do dinheiro na empresa.

5 Redução de custos de TI Por conta do sistema que gerencia automaticamente todos os dados em relação a estoque, fornecedores, vendas e etc, são poupadas horas de trabalho dos colaboradores de TI e de toda a organização.

6 Melhor gerenciamento de caixa Com o ERP a empresa tem um melhor controle e previsão de caixa.

7 Aumento da receita/lucro Com os sistemas integrados há uma redução de custos de aquisições, o que melhora o lucro sobre o produto ou serviço oferecido. Assim com um custo menor, torna-se possível oferecer um produto mais barato e com mais qualidade.

8 Redução de custos de transporte e logística Há um planejamento no ERP que objetiva a escolha da distribuição mais eficiente, levando a uma redução de custos de transporte e logística e também uma melhoria nos prazos das entregas.

9 Redução da manutenção A redução da manutenção é proveniente de outros setores da empresa. Entre os processos de manufatura e produção estão, controle de qualidade, o transporte e manutenção da fábrica e dos equipamentos, o que reduz sua frequência de manutenção.

10 Padronização O ERP adota procedimentos padrões para executar atividades de processamento operacionais e gerar economia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (56.3 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com