TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS- Atividade Praticas Supervisionadas

Monografias: APS- Atividade Praticas Supervisionadas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  1.558 Palavras (7 Páginas)  •  653 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

Introdução

2.1 Perfil da Organização

2.1.1 Denominação e forma de constituição, dados e fatos relevantes da origem da organização, natureza e ramo de atuação, informações sobre o porte da empresa

2.1.2 Força de trabalho. A) Informar a composição da força de trabalho, incluindo a quantidade de pessoas, percentuais por nível de escolaridade de chefia ou gerenciais e regime jurídico de vinculo.

2.1.3 Resumo dos principais equipamentos e principais processos.

2.1.4 Produtos e clientes. A) Produtos principais. B) Cliente alvo. Apresentar, quando for o caso, os clientes intermediários e informar, também, as áreas geográficas de atuação. C) Necessidades e expectativas dos clientes finais e intermediários.

2.1.5 Quando for o caso, serviços associados aos produtos principais destinados a entender as necessidades e expectativas dos clientes, visando a sua satisfação e fidelidade.

2.1.6 Principais concorrentes da organização e aspectos relevantes de cada um. Ambiente competitivo: posicionamento competitivo da organização, atual e desejado; principais mudanças que estão ocorrendo no ambiente competitivo que podem afetar o mercado ou a natureza das atividades.

2.1.7 Estagio da introdução das novas tecnologias importantes para a empresa, incluindo as de gestão.

2.1.8 Historico da busca pela excelência e principais certificações nacionais e internacionais.

2.1.9 Principais insumos. A) Citar os principais produtos e matérias primas adquiridos de fornecedores.

2.2 Gestão de suprimentos, administração da produção e logística.

2.2.1 Informar quais os fluxos dentro da cadeia de suprimentos e como é tratada a demanda nessa cadeia.

2.2.2 Descrever como a organização trabalha a função compras.

2.2.3 Citar as principais praticas adotadas para garantir a qualidade do que é adquirido de fornecedores.

2.2.4 Descrever como a organização trabalha a função estoque e indicar o(s) modelo(s) de planejamento existente(s).

2.2.5 Descrever como acontece a movimentação de materiais na cadeia de suprimentos.

2.2.6 Informar quais os recursos/ferramentas/instrumentos/tecnologias utilizador na medição de desempenho na cadeia de suprimentos.

2.2.7 Descrever como a produção apóia, implementa e impulsiona a estratégia da organização.

3 Avaliação e Sugestões de melhoria.

3.1 Avaliar os modelos e praticas de gestão encontrados na organização no que diz respeito a suprimentos e logística tendo como referencia os conceitos trabalhados em sala de aula e a fundamentação teórica desenvolvida em 1.

3.2 Avaliar os desafios, oportunidades e resultados organizacionais encontrados e apresentar sugestões, fundamentadas nos conceitos trabalhados em sala de aula e fundamentação teórica para aprimorar a eficiência da cadeia de suprimentos da organização visando torná-la capaz de estimular o comprometimento das partes interessadas e a excelência em seu desempenho.

Introdução

O gerenciamento da cadeia de suprimentos ou conhecido na área da

Administração como supply chain management, revolucionou a forma de comprar como também a produção e a distribuição de bens e serviços.

A gestão da cadeia de suprimentos apresenta-se no atual ambiente de

negócios, como uma ferramenta que permite ligar o mercado, a rede de distribuição, o processo de produção e a atividade de compra de tal modo que os consumidores tenham um alto nível de serviço ao menor custo total, simplificando assim o complexo processo de negócios e ganhando eficiência. (CHISTOPHER, 2001; BOWERSOX e CLOSS, 2001).

O gerenciamento do estoque nas empresas é um conjunto de atividades com a finalidade de assegurar o suprimento de materiais necessários ao funcionamento da organização, no tempo correto, na quantidade necessária, na qualidade requerida e pelo melhor preço.

A gestão de estoques constitui uma série de ações que permitem ao administrador verificar se os estoques estão sendo bem utilizados, manuseados, controlados, permitindo importantes ganhos, com eficiência na redução de falhas, custos, rapidez, confiabilidade e capacidade de rastreamento.

Com isso a cadeia de suprimentos e o estoque para a empresa é um assunto vital, exercendo uma função de administrar com eficácia e eficiência os serviços de distribuição aos clientes e consumidores, levando em consideração planejamento, organização e controles efetivos para as atividades de movimentação e armazenagem.

Partindo desses objetivos será apresentado a formas da estruturação da cadeia de suprimentos e de estoque, da empresa COMP demonstrando as possibilidades e as direções que poderão ser seguidas para trazer equilíbrio e resultados que poderão ser significativo na lucratividade da empresa.

2.1 Perfil da organização

2.1.1 Denominação e forma de constituição. Dados e fatos relevantes da origem da organização, natureza e ramo de atuação, informações sobre o porte da empresa.

A COMP AUTOPEÇAS teve inicio em 1989. O sócio Aparecido e um amigo queriam abrir o próprio negocio, alem de seus trabalhos fixos numa empresa, e então resolveram montar uma loja de autopeças em parceria. A loja teve como primeiro nome jurídico Benites e Gouvêa Ltda. Eles compravam as mercadorias para a loja com o dinheiro que sobrava dos próprios salários, e quem trabalhava na loja era o pai de Aparecido, Benedito.

Pouco tempo depois a loja mudou para Avenida Paraguai, em um lugar muito pequeno. O Seu Dito trabalhava sozinho, pois o Aparecido e o sócio ainda trabalhavam na empresa. Pouco tempo depois a Rosi, esposa de Aparecido, recém demitida da empresa onde trabalhava, fez uma proposta de compra da parte do sócio de Aparecido. Após a compra, a empresa passou a se chamar Marum e Gouvêa Ltda., e se mantém o mesmo nome ate hoje.

Foi então que a Rosi passou a trabalhar na loja junto com o sogro, seu Dito. Ela não entendia nada de autopeças, mas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com