TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS Gestão De Pessoas

Trabalho Universitário: APS Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  2.467 Palavras (10 Páginas)  •  501 Visualizações

Página 1 de 10

INTRODUÇÃO.

Apresentaremos nas seguintes páginas, a SL Segurança. Trata-se de uma empresa prestadora de serviços de segurança armada e desarmada, cujos objetivos são definidos por leis, decretos e portarias sendo, portanto uma atividade que para seu exercício requer preenchimento de conhecimento prévio.

Neste trabalho o foco está nas práticas administrativas empresariais voltadas a Gestão de Pessoas que tem como objetivo a identificação dos modelos e práticas de gestão e capacitação de pessoas na organização para compreender a relação existente entre os valores organizacionais, e as práticas de gestão para avaliar a empresa quanto a sua eficiência, eficácia e adaptabilidade que são práticas fundamentais para a busca da excelência e desempenho da organização, capazes de estimular a satisfação pessoal e o comprometimento das partes interessadas.

REVISÃO CONCEITUAL

Fundamentação teórica.

A empresa preza pela qualidade de vida de seus trabalhadores, dando-lhes equipamentos de segurança (EPI’s), convênio médico, vale alimentação entre outros benefícios. Os colaboradores com maior nível de comprometimento, disponibilizam incentivos com a finalidade de reter estes profissionais que vestem a camisa da empresa na organização. Tendo bastenante colaboradores comprometidos, melhora o clima organizacional, afinal restringem “as maçãs podres”.

Por ser uma empresa que visa a excelencia no trabalho, acaba atraíndo um número maior de pessoas que queiram se candidatar as vagas, e novos clientes.

Provisão: Surge a necessidade de aquisição de novo funcionário de acordo com o numero de empresas que solicitam serviços a SL Segurança. Havendo a necessidade, o RH juntamente com a diretoria planejam a divulgação das vagas pela internet ou coleta de curriculo, Depois que o RH, analisou e entrevistou os candidatos é efetuada a contratação.

No caso de um processo demissional, os colaboradores com baixo rendimento passam por uma reciclagem, com a intenção de melhorar seu rendimento, caso isso não ocorra, ele será desligado. Se acontecer de algum colaborador exemplar decidir pedir seu desligamento da empresa por algum motivo pessoal, a empresa deixa as portas abertas caso ele decida voltar futuramente.

Aplicação: A partir da entrada da pessoa, ela passa por um processo de integração, em que recebe as instruções sobre a empresa e sobre as atividades que irá exercer. No dia de sua integração é entregue um manual com as normas da empresa (com amissão, visão e valores), os uniformes e o treinamento inicial de suas respectivas funções.

A SL Segurança, faz uma pesquisa de mercado, buscando informações sobre cargos e salárioa para aplicar na folha de pagamento de seus colaboradores.

Manutenção: O RH atravéz de pesquisas feitas por uma caixinha de sugestões, colhem as opiniões (sugestões e críticas), analisam os indicadores da pesquisa, para saber os pontos a serem melhorados pelo grau de satisfação dos colaboradores. Eventualmente é realizado reuniões envolvendo os gerentes, supervisores e a parte operacional, com a intenção de fazer um Brainstorming, com as informações coletadas, é feito uma vericação de problemas e soluções, se for verificado problemas, é priorizado os que tiverem maior prejuízo, e se for soluções, será priorizado os que trouxerem maior benefício.

Diagnosticado insatisfação nos colaboradores, a empresa fornece treinamentos e cursos (Ex. Vigilante, porteiro e etc), para capacitar mais esses colabaoradores, assim aumentam as chances de uma promoção e consequentemente um salário maior, motivando-os a seguirem na empresa.

Monitoração: A empresa utiliza computadores como banco de dados, em que são registrados todas as avaliações feitas com os colaboradores, cada colaborador tem sua pasta individualizada e que nelas constam tudo que se refere a ele.

1. PERFIL DA ORGANIZAÇÃO.

1.1 Denominação e forma de constituição: Esse Elle Segurança e Vigilância Patrimonial Ltda.

1.1.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização: A empresa SL Segurança começou no mercado de prestação de serviços e segurança há mais de 10 anos, com o empreendedor Artur Bortoletti Junior juntamente com sua esposa e sócia Débora Migorança Bortoletti, com sede na Rua Colonial das Missões, nº 415, Itaquera - São Paulo/SP. A idéia foi juntar esforços voltados à qualidade dos serviços a serem prestados, para a formação de uma equipe treinada, preparada e estrategicamente selecionada, a fim de criar uma estrutura sólida e adequada. Assim, ao longo de seus 10 anos de crescimento no mercado, a SL Segurança adquiriu um avançado processo de gestão de qualidade e gestão de pessoas, tendo um acompanhamento intensivo das operações, que permitem à equipe de gerentes e supervisores um constante aprimoramento das normas e procedimentos, em busca de uma sintonia entre os serviços realizados e as expectativas. O mínimo que se pede de uma empresa é que ela ofereça o máximo de qualidade nas realizações de seus serviços. É assim que a SL vem realizando seu trabalho, procurando oferecer o que há de melhor para as pessoas, empresas e para que seus patrimônios desfrutem de total segurança.

1.1.3 Natureza e ramo de atuação: Serviços e Segurança.

1.1.4 Porte da empresa: A SL Segurança é uma empresa brasileira, de pequeno porte, segundo a classificação de porte de empresa, adotado pelo BNDES, com 6 unidades presentes na grande São Paulo.

*Campinas

*São Paulo

*Sorocaba

*Santos

*Taubaté

*Votuporanga

Obs: A empresa não divulgou o faturamento exato, apenas disse que ela é considerada de médio porte devido a seu faturamento anual.

1.2 Composições da força de trabalho: A SL Segurança possui atualmente cerca de 1.200 colaboradores. Possuindo em sua matriz: 1 presidente, 1 diretor, 20 funcionários no setor financeiro, 22 no RH, 15 no setor de TI, 4 gerentes, 2 supervisores e 195 profissionais na área operacional. Isso apenas em sua Matriz.

1.2.1 Principais produtos e/ou serviços

• SEGURANÇA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com