TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aps Gestao De Pessoas

Trabalho Escolar: Aps Gestao De Pessoas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  767 Visualizações

Página 1 de 3

Fundada pelo inventor do ar condicionado em 1915, a Carrier hoje é líder mundial na fabricação de equipamentos de aquecimento, ventilação, condicionamento de ar e sistemas de refrigeração.

Atuando em mais de 170 países com 43 mil funcionários, a Carrier tem foco na performance, inovação, respeito ao consumidor, proteção do meio ambiente, desenvolvimento dos colaboradores e, principalmente, na qualidade de seus produtos e serviços. No final da década de 70, passou a fazer parte da United Technologies Corporation (UTC), considerada uma das maiores empresas de manufatura dos Estados Unidos. O sucesso dessa união pôde ser visto rapidamente e hoje a Carrier é uma das principais subsidiárias do grupo, responsável pela maior parte de seu faturamento.

Aqui no Brasil, a Carrier chegou em 1983, através de uma joint-venture com a Springer, empresa pioneira que, no final dos anos 50, lançou o primeiro aparelho de ar condicionado da América Latina. A união da força empreendedora da Springer com o expertise da Carrier fez da Springer Carrier líder absoluta no mercado brasileiro de ar condicionado.

Com unidades industriais em Canoas e Manaus, além de escritórios de venda e lojas próprias, a Springer Carrier emprega mais de 1500 colaboradores em todo o país. A planta industrial de Canoas é hoje uma das maiores e mais modernas fábricas do grupo Carrier no mundo. Destaca-se pelo centro de engenharia e pesquisa, que constantemente investe no desenvolvimento de novas tecnologias que tornam os produtos da Springer Carrier cada vez mais inovadores, eficientes, econômicos e ambientalmente sustentáveis.

A empresa é uma das pioneiras na certificação ISO 9000, obtida em 1994, e, desde então, vem angariando certificações de qualidade, como ISO 14001 e OHSAS 180001, além de ter conquistado diversos prêmios nas últimas décadas. A Springer Carrier é também uma das primeiras empresas brasileiras a reforçar a adoção do selo Procel de economia de energia da Eletrobrás para os aparelhos que entram nessa categoria.

United Technologies Corporation: comprometimento mundial com modernização e inovação

Reconhecida mundialmente por seu pioneirismo em qualidade, segurança e processos de manufatura, a UTC possui sete unidades de negócio de diferentes segmentos, voltados à inovação tecnológica aplicada em elevadores, escadas rolantes, sistemas de segurança e contra incêndio, helicópteros e turbinas de aviões. Eleita uma das maiores companhias do mundo pela revista Forbes, com faturamento superior a 50 bilhões de dólares anuais, atua em mais de 180 países.

Springer: pioneirismo com o primeiro ar-condicionado da América Latina

Em 1934, Charles Springer fundou em Porto Alegre a Springer & Cia. Nessa época, a empresa atuava como representante e especialista em fixação de refrigeradores comerciais, o que mudou em menos de 10 anos, quando passou a fabricar seus próprios refrigeradores para restaurantes, hotéis e lanchonetes.

O crescimento da Springer sempre esteve em ascendência, tanto que em 1950 a empresa começou a produzir refrigeradores residenciais, ampliando o seu mercado para São Paulo e Rio de Janeiro. Anos depois, em 1958, marcou o seu pioneirismo ao lançar o primeiro aparelho de ar condicionado da América Latina. Na década de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com