TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS - Gestão De Pessoas

Artigos Científicos: APS - Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2015  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 2

2.2.2. Avaliação da eficiência, eficácia e adaptabilidade do processo.

Ao perguntar ao Gestor Sr. Samuel sobre este item, ele nos passou estar bem satisfeito com sua forma de recrutamento, não teve problema com suas contratações, ele diz que isso ocorre por ele ter ciência do que busca e ser capaz de avaliar seus funcionários, identificando o que cada um pode e é consegue desenvolver, ele respeita o limite de cada colaborador, e também fica atendo para descobrir o potencial de cada um.

Segundo Sr. Samuel, entre os oitos colaboradores (diretor gestor e funcionários) existe uma boa sintonia e convivência, todos trabalhando em harmonia. Por ser uma empresa de pequeno porte ele preza pela cooperação entre os funcionários, não há privilegio ou distinção por hierarquia ou salario até mesmo o Diretor-Gestor não age como dono da empresa e sim como colega de trabalho dos demais colaboradores. A gestão de pessoas praticada pela Cia Paulista mesmo que fugindo um pouco dos processos de provimento de recursos humanos tem sido satisfatória porque vêm apresentando bons resultados, e seus objetivos estão sendo alcançados. Segundo os funcionários o Sr. Samuel os incentivam com sua participação junto aos mesmos, nas tarefas da organização em geral, e também na vida pessoal, porque costumam saírem todos juntos, inclusive com seus cônjuges para balada, restaurantes, festas, enfim, como uma grande família e bons amigos. Muitas destas saídas ocorrem como recompensa devido ao bom desempenho no trabalho, segundo o Sr. Samuel.

2.1.6. Recursos e ferramentas utilizados a avaliação de desempenho do processo de provimento de recursos humanos.

Segundo Sr. Samuel, ele não disponibiliza de nenhum recurso ou ferramenta especifica para medição do desempenho da organização, o mesmo se faz, acompanhando as metas pré-estabelecidas, caso alcançadas, o desempenho esta sendo satisfatório. Também pelo histórico de registro dos funcionários podemos perceber que o índice de rotatividade é baixo, como o Sr. Samuel diz, isso se deve a boa eficiência e eficácia de todos os colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com