TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS OPERAÇÕES DO DEPARTAMENTO PESSOAL

Por:   •  5/9/2019  •  Relatório de pesquisa  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

...............................................................................................................................

GESTÃO DE PESSOAS

OPERAÇÕES DO DEPARTAMENTO PESSOAL

...............................................................................................................................

Guarulhos

2019

QUESTÕES PROPOSTAS

1. Nesta situação qual seria a sua atitude como gestor de pessoas de estilo.

2. Que orientação você daria para a elaboração de um anúncio de emprego para a vaga de recepcionista nos

dias atuais?

3. Elabore uma descrição do cargo de recepcionista considerando as características dos tempos atuais.

4. Qual seria a sua primeira pergunta numa entrevista para um candidato ao cargo de recepcionista?

Respostas:

1- Bom minha atitude como gestor de pessoas não seria me apegar de mais a coisas "Futeis" como comprimento de cabelo, piercing , maquiagem, etc... Eu estaria preocupado com a qualificação do funcionário, esse gestor é totalmente despreparado quando se fala em gestão de pessoas, claro que as empresas tem sim os seus manuais de apresentação pessoal que devem ser cumpridas depois que você entra na empresa. Agora não contratar uma pessoas porque ela tem cara de gay ??? isso é despreparo total.

2- Iria pensar primeira mente na qualificação profissional, diferencial em idiomas, iria talvez colocar uma faixa etária, não sei iria discutir com o conselho e ver se isso era viável. Agora quanto a piercings, tatuagem, cabelos, etc, eu não me prenderia a isso hoje estamos vivendo em uma geração diferente. O anuncio seria mais ou menos assim:

Atuar na recepção, atender e filtrar ligações. Anotar recados e receber visitas, se responsabilizar pela compra de materiais de escritório e higiene. Fazer o direcionamento de ligações, envio e controle de correspondências. Prestar apoio em ligações e pesquisas para a diretoria. Prestar apoio na organização, gestão da agenda e ligações da diretoria. Arquivar documentos, esclarecer dúvidas, responder perguntas gerais sobre a empresa ou direcionar as perguntas para outros funcionários qualificados a responder. Enviar e receber correspondências ou produtos. Processar a correspondência recebida (pacotes, telegramas, faxes e mensagens), organizá-los e distribuir para o destinatário. Executar arquivamento de documentos, marcar reuniões, controlar as chaves e registrar informações. Desejável experiência na função ou em funções administrativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (33.1 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com