TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS OPERAÇÕES IMOBILIARIAS

Por:   •  2/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE MÓDULO

OPERAÇÕES IMOBILIÁRIAS I

1º Módulo

Professor: Jamerson de Albuquerque Leal

(jamersonleal@sindimoveismg.com.br)

Turma: 23/2021

Aluno(a): Mariana Costa Silva

Matrícula: CFP/2123063

ATIVIDADES

  1. – Comportamento Assertivo - (03 pontos)

Em sua opinião qual a melhor definição para Comportamento Assertivo?

Resposta: Comportamento assertivo é uma postura comportamental diante das pessoas e de situações cotidianas. O comportamento assertivo torna a pessoa capaz de agir em seus próprios interesses, se afirmando sem ansiedade indevida, possibilitando que o indivíduo possa exercitar seus direitos sem negar os alheios, enfim permite ao ser humano expressar sentimentos sinceros/ autênticos  sem causar constrangimento a outrem.

Qual sua importância na profissão do Corretor de Imóveis?

Resposta: O comportamento assertivo na profissão do corretor de imóveis é de suma relevância uma vez que a assertividade possibilita relacionamentos saudáveis entre o corretor e seus clientes. A partir do momento em que o corretor de imóveis desenvolve a assertividade, ele adquire uma habilidade social, aprendendo a se posicionar e expressar seus pensamentos e crenças, sem ser agressivo ou submisso a opinião alheia. Um corretor assertivo  é autêntico e forte sabendo se colocar no meio em que vive de maneira firme e decidida, não se deixando ser manipulado, além de evitar sofrimentos aos clientes.

  1. – Ética

Com suas palavras, conceitue Ética e Ética Profissional.  

Resposta: Ética é agir dentro dos padrões convencionais, seja pautado pela moral, seja pelo direito, comportar-se bem sem prejudicar o próximo, cumprindo com todos os valores estabelecidos pela sociedade. Já a Ética Profissional é cumprir com todas as atividades de uma determinada profissão, respeitando os princípios determinados tanto pela sociedade quanto pelo seu grupo de trabalho, interagindo de forma adequada, correta e justa e não causar prejuízo a ninguém.

O que é ser ético?

Resposta:

Qual a definição de Código de Ética Profissional?

Qual a importância do Código de Ética Profissional?

(03 pontos)

  1. Segundo o artigo 4º do Código de Ética, aprovado em resolução do COFECI nº 326/92, cumpre ao corretor em RELAÇÃO AOS CLIENTES, algumas obrigações. Transcreva todas e explique satisfatoriamente TODAS.

(05 pontos)

  1. - Expliquem exemplificando o artigo 5º do Código de Ética e relate sobre a importância deste artigo

(04 pontos)

  1. Em sua opinião cite as três principais virtudes profissionais de um corretor de imóveis, justifique.

(04 pontos)

  1. O Art. 3º, da Lei 6.530/78, elenca as competências do Corretor de Imóveis. TRANSCREVA o referido artigo e EXPLIQUE TODAS AS COMPETÊNCIAS com suas palavras.

(05 pontos)

  1. O corretor de Imóveis é um profissional liberal. Identifique e descreva quais são as 04 formas que o corretor de imóveis pode exercer sua profissão, explicando cada uma delas.

(04 pontos)

  1. Quais os cuidados necessários no que tange a situação documental do imóvel no momento da contratação? Quais documentos devem ser exigidos dos vendedores? E dos compradores? E do imóvel?

(04 pontos)

9– Em conformidade com o disposto legal, o que é Sistema COFECI/CRECI? Cite quais são as suas competências?

(03 pontos)

10– A Lei 10.406/02 – Código Civil Brasileiro traz um capítulo exclusivo à corretagem (Cap. XIII – Da Corretagem – Art. 722 a 729). Pesquise e diga quais os artigos tratam do assunto. TRANSCREVA TODOS os artigos e EXPLIQUE cada um deles com suas palavras

(08 pontos)

11 – Em ESTUDO A APRESENTAÇÃO POSTADA PARA CONSULTA, e ao SITE DO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (83.3 Kb)   docx (20 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com