TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  21/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  6.544 Palavras (27 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 27

UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO- UNISA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Rosana Raiel

PROJETO INTEGRADOR I:

SÃO PAULO ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE S/S LTDA

Diadema

2013

Rosana Raiel

PROJETO INTEGRADOR I:

SÃO PAULO ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE S/S LTDA

Projeto Integrador I do curso Superior de Tecnologia de Gestão de Recursos Humanos da Universidade de Santo Amaro – UNISA, como quesito para aprovação da disciplina sob a orientação da professora: Marcileide Muniz Cavalcante.

Diadema

2013

Dedicatória:

Dedico este projeto primeiramente a Deus, que me dá força e saúde para prosseguir a cada dia e em especial ao meu esposo, companheiro, amigo Silvio Gilberto Saltini, pela paciência, apoio e carinho, Muito Obrigada.

Agradecimentos:

Agradeço primeiramente a Professora Orientadora Marcileide Muniz Cavalcante, por sua paciência e atenção e também aos meus colegas de trabalho, em especial a equipe de Recursos Humanos e Contábil.

RESUMO

        O São Paulo Escritório de Contabilidade atua no mercado há 49 anos e é associada ao SESCON- Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de São Paulo. É uma empresa prestadora de serviços contábeis, voltados, para assessoria e consultoria, nas áreas de contabilidade, escrita fiscal, legalização e trabalhista, composta por uma equipe de 28 colaboradores, tendo como diferencial o atendimento e oferta de serviços personalizados a cada cliente.

        Sendo assim, este projeto tem como objetivo apresentar a proposta da empresa para melhorar a qualidade dos serviços prestados, frente aos novos desafios e dificuldades encontradas, devido às constantes mudanças legislativas. A metodologia utilizada é de acordo com estudo teórico e questionário aberto.

        Após o estudo dos dados coletados, conclui-se que a empresa São Paulo Contabilidade, está totalmente preparada para que seus serviços prestados sejam ainda melhores, mais rápidos e padronizados, guardando a ética e seguindo as normas e princípios contábeis da legislação vigente.

SUMÁRIO:

INTRODUÇÃO

2. HISTÓRICO DA EMPRESA

3. METODOLOGIA DA PESQUISA

3.1. A EMPRESA

4. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

4.1. VALORES E CONDUTA ÉTICA

4.2. MODELO ORGANIZACIONAL

4.3. POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS

4.4. MODELO DE GESTÃO

4.4.1. CONTROLE CONTABIL

4.4.2. PLANEJAMENTO FINANCEIRO

4.4.3. ESTRUTURA DE CUSTOS (VARIAVEIS E FIXOS)

4.4.4. ESTRUTURA JURÍDICA

4.4.5. CANAIS E MEIOS DE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

4.4.6. MODELOS ESTATISTICOS PARA PLANEJAMENTO E CONTROLE DE DESEMPENHO

4.5. ATUACAO NO CENARIO ECONOMICO NACIONAL E INTERNACIONAL

5. CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

6. CONCLUSÕES

7. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS

ANEXOS

INTRODUÇÃO:

        Este trabalho consiste em apresentar a proposta da empresa São Paulo Escritório de Contabilidade S/S Ltda, para melhorar a qualidade e o atendimento dos serviços prestados a seus clientes bem como a postura da empresa frente aos novos desafios e dificuldades encontradas, devido às constantes mudanças legislativas.

        De acordo com as inovações tecnológicas, as mudanças aceleradas do mundo globalizado, uma dessas mudanças é o SPED- Sistema Público de Escrituração Digital que alterou continuamente a forma de se fazer contabilidade e vem alterando a cada dia. Com isso é fundamental que o contador tenha consciência de seu papel de protagonista neste novo momento de transformação e a capacidade de atualizar-se a tempo de acompanhar as mudanças que estão acontecendo bem como as que virão.

        O presente projeto além de trazer estas informações, tem como objetivos, identificar essas mudanças, apresentar a trajetória da empresa: São Paulo Escritório de Contabilidade, desde seu nascimento, perspectiva de seu fundador, formação da equipe, ampliação, relacionamento com funcionários e clientes, bem como a consolidação da empresa, que se tornou uma das mais importantes no ramo da contabilidade da região do grande ABCD.

   

2. HISTORIA DA EMPRESA

TEORIA:

        O empreendedor é o ator social que tem como características pessoais ser corajoso para assumir riscos, criativo, dinâmico, autoconfiante, dedicado, perseverante, ambicioso, inteligente, otimista, inquieto e pouco disciplinado. Suas ações pautam-se pela iniciativa, realização, autonomia, aposta no trabalho, diferenciação e transformação de idéias em oportunidades (NASSIF ET AL, 2009, P.18).

PRATICA:

        A empresa foi inaugurada em 1964, e teve como seu fundador o Sr. Fernando Sonnewend, graduado em Ciências Contábeis, alugou uma sala em Diadema, junto com seu irmão e deram inicio ao empreendimento, o nome São Paulo Escritório de Contabilidade surgiu, devido sua adoração pelo time São Paulo Futebol Clube (vide anexo).

        A conquista dos primeiros clientes não foi muito fácil, começaram a visitar as empresas, comércios, bares, estabelecidos aos arredores do escritório e a oferecer os serviços de contabilidade, com trabalho e dedicação, foram conquistando a confiança dos clientes e estes viram a ética, a responsabilidade e a qualidade dos serviços prestados, conseqüentemente novos clientes foram aparecendo, por indicação e por mérito, contrataram seus primeiros funcionários e foram prosseguindo a todo vapor. Mas, como nem tudo na vida e perfeito, seu irmão desistiu do negocio, com isso comprou seu próprio terreno e construiu seu novo escritório (vide anexo).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43.9 Kb)   pdf (205.3 Kb)   docx (39 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com