TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS POLÍTICAS PÚBLICAS E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Por:   •  19/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

POLÍTICAS PÚBLICAS E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Jhonattas Pimentel Nunes. 202008569117

Niterói/RJ  Março, 2021

1        OBSERVAR E COLETAR DADOS

A educação conectada é um programa que visa facilitar a universalização do acesso à internet de alta velocidade, de forma terrestre e satelital, facilitando o uso de tecnologias digitais na Educação Básica. Atualmente faz-se necessário o uso continuo da internet em nosso dia a dia, pois ela facilita ações fundamentais em nosso cotidiano.

No momento em que estamos vivendo com a pandemia, as aulas estão sendo ministradas de forma digital de maneira que a internet vem sendo primordial para que todos tenham acessos as informações, aos conteúdos e atividades que antes eram apresentadas nas aulas presenciais. A universalização da internet propicia os alunos da educação básica que tenham acesso a uma internet de qualidade.

O Tempo de Aprender é o programa sobre alfabetização mais completo da história do Brasil. Destinado principalmente às crianças da pré-escola e do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas brasileiras. Esse programa tem tamanha importância para o ensino de nossas crianças, pois o processo de alfabetização muitas vezes pode se tornar complexo.

Com as experiências que vivenciei nos estágios em algumas instituições escolares, pude perceber situações onde o educando apresenta dificuldades de aprendizagem e essas dificuldades iniciam-se desde o processo de alfabetização, como essa etapa de aprendizagem não foi concluída perfeitamente o aluno apresenta também dificuldades na séries seguintes, desse modo o programa Tempo de Aprender auxilia todo esse processo de alfabetização desenvolvendo uma aprendizagem autônoma por parte dos alunos.

O Programa Universidade para Todos (Prouni) do Ministério da Educação é um programa que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior.

Em um país onde a maior parte da população não tem condições de ingressar em faculdades particulares, programas como o Prouni faz com que a população tenha oportunidades de ampliar seus conhecimentos e ingressar no ensino superior já que isso é algo difícil pois o custo das faculdades é bem alto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (94.9 Kb)   docx (29.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com