TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ASSOLAMENTO DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREIRO

Por:   •  25/10/2015  •  Ensaio  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

ASSOLAMENTO DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO

O Estado democrático de direito é um conceito que designa qualquer Estado que se aplica a garantir o respeito das liberdades civis, ou seja, o respeito pelos direitos humanos e pelas garantias fundamentais, através do estabelecimento de uma proteção jurídica. Em um estado de direito, as próprias autoridades políticas estão sujeitas ao respeito das regras de direito. A ideia do Estado Democrático de Direito da maneira como hoje é conhecido é em decorrência de um extenso processo da evolução da forma como as sociedades foram se organizando ao longo dos séculos, é oriundo dos antigos povos gregos e seus inesquecíveis pensadores, que já no século V a I a. C. dentre eles citava Sócrates, Platão e Aristóteles que criou a teoria do “Estado Ideal”, pensadores que refletiam sobre a melhor forma de organização da sociedade para o atendimento do interesse comum.

Mas, na atual situação em que vivemos não há como esperar um Estado democrático de direito, quando nossas próprias autoridades cuidam para que isso não aconteça. Como esperar um Estado Democrático de Direito, se somos aprisionados por bandidos, cometendo crimes de alta violência contra nós, e o Estado, que deveria nos proteger, faz justamente o contrário. Com esse governo, desse partido trabalhista e seus aliados que a cada dia defendem mais e mais elementos delinquentes, latrocidas, do que o cidadão de bem, trabalhador honesto, pai de família?!

Como ter um estado de Estado Democrático de Direito, se cada dia vê sendo os valores sendo invertidos, onde nesse Brasil o bandido é herói, ídolo e a polícia e pilantra e vagabundo?!

Nosso jurídico que deveria prezar pela justiça, que deveriam ser intocáveis, que deveriam dar um exemplo, como o ex-ministro Joaquim Barbosa, pelo contrário o faz. Defendo mais os bandidos do mensalão e punem com severidade que falar alguma verdade sobre eles. E os menores, protegidos por um estatuto que não deveria existir, onde os bandidos dos direitos humanos os defendem com unhas e dentes. Sim, porque para eu quem defende bandido é bandido. Defender seus direitos constitucionais é uma coisa, outra coisa é defender sua ideologia chorando por eles por foram baleados e impedidos de levarem uma moto, como fez àquela vergonha brasileira Maria do Rosário.

Estado Democrático de Direito?! Onde? Quando sou obrigado a aceitar que meu filho me responda e me agrida para eu não incorrer na lei da palmada. Ou quando, querem obrigar meu filho a aceitar o kit gay, na escolinha dele.

Desculpem aos que acham que nós estamos em um estado democrático de direito, mas nós não estamos. Estamos sim, numa ditadura bolivariana, a mais de 12 anos. E se não fizermos algo de imediato para acabar com isso, tirar esses ladrões do poder, desfazer a cúpula jurídica que eles montaram para protege-los, iremos de mal a pior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com