TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE COLABORATIVA

Por:   •  3/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  956 Palavras (4 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso:

Unidade de Ensino:

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

ANO 2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso: Gestão Recursos Humanos

Unidade de Ensino: FAG - Goiânia

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (inserir nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO 2014

RELATÓRIO: Casas Soberba

Introdução

A Rede Soberba já foi uma maiores em seu ramo, porém, pararam no tempo e isto fez com que se encontrem nessa situação.

A consultoria apresentará aqui soluções para que essa grande rede possa recuperar seus clientes, prestigio, mercado, etc.

Será um grande desafio, pois, a empresa parou no tempo em relação inovação, desenvolvimento dentre outros aspectos necessários para se manter atualizado no mercado.

Objetivos

Apresentar soluções para que a Rede Soberba recupere espaço no mercado. Para que isso ocorra a Casas Soberba deverá mudar completamente sua ideia de administração que hoje é totalmente conservadora.

Fazer também com que a Rede passe a levar em conta as ideias e opiniões de clientes e colaboradores. Hoje as empresas prezam por uma administração onde é importantíssimo a colaboração de seus funcionários com ideias inovadoras.

Apresentar as Casas Soberba uma nova missão e visão que venham de encontro com as inovações propostas.

Procedimentos

Primeiramente deverá ser feito um trabalho de conscientização com a Diretoria mostrando a importância de um novo modelo de administração, onde os colaboradores terão a oportunidade de apresentar suas ideias com melhorias. Mostrar a diretoria também o quanto estão parados no tempo em relação a evolução de mercado, administração e satisfação de cliente.

Apresentar para a Diretoria o plano de ações com todas as melhorias a serem implantadas. Após a apresentação para a Diretoria, o próximo passo será a apresentação para os colaboradores, o que deverá ser feito da seguinte forma: apresentar o plano para os gerentes e esses serão responsáveis pela implantação junto aos demais colaboradores.

Desenvolvimento

A Casas Soberba deverá passar a valorizar o capital humano, pois, esse é um dos maiores capitais que as empresas possuem. Hoje, algumas empresas já perceberam que o capital humano é até mais importante que o capital financeiro, pois, não adianta ter um capital financeiro senão tiver um capital humano competente para administrá-lo.

Essa valorização será muito importante para a inovação da Casas Soberba, pois, os colaboradores estão em constante contato com os clientes, assim sempre estão escutando suas reclamações, sugestões e também as comparações desses clientes em relação a Casas Soberba e os concorrentes. Sendo assim é muito importante escutá-los nessa fase de mudanças.

Para que a Casas Soberba mude seu modelo de administração será importante e necessário que faça um benchmarking em uma empresa do mesmo ramo, sugestão: Casas Bahia.

Implantar novos sistemas de comunicação interna, espaço para treinamentos.

Segue abaixo sugestão de modelo SECI para Casas Soberba:

Socialização: onde o problema é detectado, a partir daí utilizar a experiência pessoal de cada um para buscar soluções. Para que isso ocorro lançar um programa de desenvolvimento para que cada um possa desenvolver seu conhecimento.

Externalização: Dar oportunidade aos colaboradores de explicitarem suas ideias através da ferramenta de comunicação implantanda.

Combinação: A comissão criada para implantação das mudanças será responsável pela avaliação das ideias sugeridas pelos colaboradores, analisando-as de forma a melhorá-las ou implantá-las sem nenhuma alteração.

Internalização: As mudanças serão implantadas, gerando novas experiências e o início de um novo ciclo.

É muito importante que seja incentivado o conhecimento dentro da empresa, hoje esse é um fator de vantagem em relação ao concorrente. O conhecimento alinhado com as novas ferramentas da tecnologia impulsionarão e adicionarão valores aos produtos e serviços prestados.

Para comunicação interna realizar a implantação de uma intranet. Implantar um portal corporativo onde os colaboradores de diferentes filiais possam acompanhar o andamento da empresa bem como novidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (148 Kb)   docx (167.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com