TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

Monografias: ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  232 Visualizações

Atividade de Autodesenvolvimento

Direitos Humanos

Passo 1

"Caso (3)... Um indivíduo pertencente a uma determinada seita solicitou um emprego em um restaurante, tendo sido informado pelo proprietário que havia uma vaga para trabalhar na cozinha, mas que só poderia contratá-lo se retirasse a sua barba, uma vez que assim exigiam as normas sanitárias e de higiene vigentes naquele estabelecimento. Afirmando ser a preservação da barba um dos mandamentos de sua religião, o candidato se recusou a retirá-la e, consequentemente, não foi admitido. Poderia este trabalhador pretender alguma forma de reparação, alegando discriminação religiosa ou restrição indevida de sua liberdade de religião?..."

Solução do caso (3):

c) Há uma forte relação de coerência, isto é, uma profunda consistência e reciprocidade entre a restrição imposta ao direito fundamental do empregado e a atividade profissional que lhe incumbiria exercitar (trabalhar na cozinha do restaurante), sendo importante destacar que se tratava de norma dirigida indistintamente a qualquer pessoa candidata àquela função, independentemente da crença religiosa.

Passo 2

O direito ao trabalho é um Direito Fundamental, mas tem casos que precisam ser analisados, tipo esse do texto, casos onde envolve religião, ambas as partes tem que conversar, discutir sobre isso e chegar a um acordo que seja melhor para ambos, pois todos temos direito a escolha de religião e escolha de trabalho, em alguns casos a religião implica em alguns trabalhos por isso tem que ser muito estudado, analisado para se chegar a um acordo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com