TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO AULA TEMA 3

Seminário: ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO AULA TEMA 3. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  Seminário  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO AULA TEMA 3

Sabemos que o direito ao trabalho é um Direito Fundamental, porém existem casos que precisam de análise. Relate o conflito entre os direitos, captado do texto, e a principal conclusão do autor.

-Existem conflitos que ainda precisam de informações mais claras e objetivas, onde o cidadão ficará mais preparado perante as exigências que o mercado tem a nos oferecer. É o caso de certos conflitos como no texto, que foi um ato de higiene pessoal não preconceito, mas que de certa forma foi entendido de uma maneira de ofensa a sua religião. De fato hoje em dia todos têm a liberdade da crença religiosa, mas isso tem que ser separado diante do seu profissionalismo, todos tem a mesma autonomia de expressar certos costumes ou crença perante a sociedade, mas terá que entender as normas que as empresas colocam, onde todos deverão cumprir as exigências que a empresa estabelece e isso não pode ser considerada uma ofensa a sua pessoa.

Atividade de Auto Desenvolvimento

Direito Constitucional

Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitações?

Os direitos do cidadão é uma forma de liberdade, onde ela começa onde começa a outra. Estamos vivendo numa sociedade onde a maioria é explorada e não conhecem seus direitos, um exemplo disso são os trabalhadores que trabalham de uma forma exploradora sem conhecer realmente de todos os seus direitos perante a lei.

Kant afirma que os direitos humanos não são absolutos, já Norberto Bobbio fala que os direitos humanos acompanham as mudanças no tempo, razão pela qual são impossível a conceituação precisa.

Portanto no que diz absoluto, há uma necessidade de preservação de caráter do próprio Estado, pois quando alguém é favorecido, com certeza estará prejudicando outra, seja ela inocente ou culpada.

Entretanto é necessário o controle do Estado e dos governos para poder identificar cada direito do cidadão através das limitações perante a sociedade, colocando em funcionamento as leis, e principalmente ser aplicada no momento certo, sem nenhuma restrição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com