TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES COLECTIVAS RELACIONADAS

Tese: ATIVIDADES COLECTIVAS RELACIONADAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Tese  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE COLABORATIVA BASEADA NAS WEB AULAS REALIZADAS:

1) Como as mudanças pelas quais passamos atualmente influem no mundo do trabalho, considerando o contexto brasileiro e, mais especialmente, a região em que se vive? (web aula-tema 01)

2) Quais são as principais tendências e oportunidades que se apresentam como positivas para os universitários de hoje? (web aula-tema 02)

3) Quais são os principais desafios que se apresentam aos profissionais recém formados no futuro, para que possam atuar profissionalmente? (web aula-tema 04)

4) Como os universitários de hoje podem se preparar para aproveitar as tendências percebidas? (web aulas-temas 05 e 06)

Elaborar uma conclusão geral da equipe sobre o aprendizado obtido por meio da execução das tarefas.

O relatório final deve ser digitado em um arquivo de texto (Word), fonte Arial 12, espaço entre as linhas de 1,5, contendo o nome e RA dos integrantes da equipe, e deve ter entre 40 e 50 linhas.

CONCLUSÃO GERAL DA EQUIPE

Os valores que possuímos como indivíduos, têm fundamental importância e influência nas mudanças do nosso bairro, da nossa cidade, do nosso país, uma vez que estes são a base da formação das atitudes e orientam a vida das pessoas, das comunidades, das organizações e dos países. A sociedade humana fundamenta-se em alguns valores fundamentais, especialmente, econômicos, éticos, emocionais e espirituais. E, atualmente, nos encontramos passando

por constantes mudanças que vêm ocorrendo no mundo, que não são poucas, como a financeira, a política de integração dos mercados mundiais, a globalização, a evolução tecnológica e científica desenfreadas, enfim, mudanças que vêm acontecendo em uma velocidade estonteante, juntamente com a preocupação, a nível mundial, com a sustentabilidade do planeta e a escassez de alimentos e recursos renováveis, como a água e o petróleo.

Como a população mundial cresceu muito, cresceram também, de maneira proporcional e concomitante, as mudanças no modo de vida do ser humano, na economia, principalmente devido à globalização, com a evolução tecnológica e científica, como já citamos, fazendo com que o novo e maior desafio das pessoas atualmente, seja o de especializar-se, qualificar-se a fim de conseguir obter e, a seguir, se manter, em um bom trabalho, ou, em um bom emprego. Para vencer este desafio, requer-se muita criatividade, inovação, inventabilidade, ou seja, o desenvolvimento tecnológico exige das pessoas um novo perfil, como também uma melhor e mais intelectualizada formação, onde obrigatoriamente é necessário dar-se mais valor tanto à educação formal como à educação profissional.

E estas profundas modificações que têm ocorrido no mundo do trabalho, trazem novos desafios para a educação. O capitalismo vive um novo padrão, decorrente da globalização da economia e da reestruturação produtiva, que passa a determinar um novo projeto educativo para os

...

Baixar como  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »