TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Relacionada A Leeitura

Casos: Atividade Relacionada A Leeitura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade relacionada A LEITURA!

Série/Ano: Infantil II

Duração da Atividade: Um dia (2 horas)

Conteúdo: Leitura e escrita.

Objetivo Especifico: Reconhecer a letra A maiúscula, minúscula, cursiva e palito. Identificar a vogal A em seu próprio nome e na dos demais colegas. Estudo do nome.

Desenvolvimento: Começo mostrando a forma da vogal A e produzindo o som, mostrando especificamente a abertura da boca e da língua para se produzir o som. Escrevo na lousa bem grande a letra A e convido a todos os alunos a procurarem no uniforme e na sala a letra A. Peço para que cada um venha até a lousa para que eu possa ajudá-los a escrever a letra A, para escrever a letra cursiva de forma lúdica digo: faz uma curvinha, parou, volta pelo mesmo caminho, fecha a bolinha, puxa o cabelinho. Quanto a forma palito digo: palitinho pra cima, palitinho pra baixo, palitinho no meio. Faço isso com cada criança a fim de certificar que todos entenderam. Utilizaremos o livro didático para a realização dos exercícios pedagógicos sugeridos para a letra A. Após essas atividades de forma coletiva confeccionaremos um cartaz da letra A com figuras que eles procuraram em jornais e revistas. Nessa atividade usaremos como recursos: lousa, giz de lousa, cartolina, sulfite, giz de cera, lápis de cor, canetinhas hidrocor, cola, jornal, revistas e tesoura. E cada dia posterior faremos com cada vogal do alfabeto essa atividade.

Avaliação: Dar-se-á por meio da observação da criança, no desempenho de suas atividades, no desenvolvimento da atenção, interesse assimilação e aprendizagem. Ao final cada aluno irá até a lousa para sondagem de sua aprendizagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com