TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.331 Palavras (14 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 14

FACULDADE ANHANGUERA

TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

COMÉRCIO ELETRÔNICO

ATPS - ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

SÃO PAULO

2013

FACULDADE ANHANGUERA

TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

SÃO PAULO

2013

O SURGIMENTO DA INTERNET

Internet e um conjunto de redes que interligam a várias coisas computadores em rede de computadores pode se comunicar ,compartilhar texto  programas ou mesmo uma impressora.

Esssa ideia de rede surgiu na decada de 50 naquela  época os computaores so conseguiam fazer uma tarefa por vez os computadores naquela època eram caro e grandes tinha uma  sala reservada so para eles.Foi nessa época que surgiu  a possibildde de compartilhar computaores com vários usuarios.

Mas a história da internet começa mesmo na decada de 1957 através da guerra fria quando  EX União soviética lança no espaço seu primeiro satelite artificial o sputinicki.Nessa época os americanos criaram a ARPA agência avançada de defesa afim de superar os soviéticos em tecnologia.

Umas das  finalidades da agencia era criar um rede de computares que pudessem trocar informções indepedentes com isso o governo americano queria evitar peder o risco de informações caso a rede ficasem inativa surgiu a a idéia de descentralização ou seja para eles se comunicar precisaria de um conexão e pr isso precisaria de um provedor (sao empresa que garante a conexão através da internet atraves da linh telefônica.)

Em 1970 surgiu a primeria rede  surgiu a ARPANET e tudo isso era feito atraves de comando.

O nome internet começou so em meados dos anos 80 mais ainda navegar na internet era difícil  ainda nessa época foi entao que o engenheiro britanico Timothy jonh bernelee organizour esssas  informacões  afim de que todo mundo pudece enteder achar e usar facilmente foi assim de surgiu a web que siginifica teia traduzido pode ser chamado de rede ligando as paginas através de linha.

Para o Brasil, o ano marco foi em 1987. Nesta data a Universidade de São Paulo realiza uma reunião com todos os pesquisadores do país para discutir o estabelecimento de uma rede nacional para fins acadêmicos e de pesquisas, com compartilhamento de acessos a redes internacionais.

Os primeiros pacotes TCP IP foram trasferiridos em janeiro 1991 entre EUA e Brasil eram apenas pequenas linhas de texto mais que chegava instantâneo.Naquela época o backbone de todo o brasil ou seja conexão de todo o brasil mais rápida era de 4800 kbps ou seja 12 vezes mais lento que a conexao discada.

Os primeiros dominio ponto br  foram registrado em  1989 antes das primeiras transferência de dados entre brasileiros e estrangeiro isso ja era a formação d rede nacional ja que cada computador ganhou um nome através do endereço de IP (significa que cada computador possui um número).Essa base de registro IP foi estruturada na base de apoio na unidade de pesquisa fapesp que depois foi transferida para o nic.br todo mundo registra um site no brasil faz isso atraves do nic.br.

Já em 1994, começaram a funcionar os servidores Web do Brasil e a ser testado o acesso discado para fins comerciais. No ano seguinte, foi liberado o uso comercial da Internet no país. A rede de compartilhamento de dados começa a se expandir e o Ministério das Comunicações e o Ministério da Ciencia e Tecnologia criaram um comitê gestor Internet para acompanhar a expansão da rede. Em 2006, já somavam 13,6 milhões de usuários residenciais.

Hoje e díficil encontrar alguem que não tenha acordado para a internet a rede está promovendo mudanças em todo o planeta aproximando pessoas fcilitando  vida de todos nos e issso aconteceu em menos de 20 ano fica dificil saber agora o que tem por vir .

O COMÉRCIO ELETRONICO

Com o advento e expansão da Internet e seus vários serviços, comprar online hoje é uma realidade. O comércio eletrônico é uma realidade que veio para implementar o comércio tradicional. Hoje, com mercados tão competitivos, para uma empresa é questão de diferencial os seus produtos a disposição com mais facilidade nas redes.

As empresas não só utilizam o comércio eletrônico como diferencial, mas também como uma

porta para aumentar seu faturamento, reforçar a marca, melhorar seu relacionamento com o cliente e transmitir-lhe confiança.

O uso do comércio eletrônico já é tão usual que seu crescimento é constante. No ano de 2013 é esperado que o comércio eletrônico avance 24% dos R$ 22,5 bilhões faturados em 2012 no Brasil. Entre compra de Dia das Mães, dos Pais, das Crianças, Natais e compras usuais, no ano de 2012 foram 66,7 milhões de pedidos que movimentaram o comércio eletrônico brasileiro. Já são mais de 42,2 bilhões de pessoas comprando online.

A participação do comércio eletrônico no faturamento das empresas antes era marginal. Hoje, para algumas, já se tornou potencial. No Brasil, que possui uma comunidade online gigante, traz consigo um mercado atraente e uma força inovadora. Assim, o comércio eletrônico é uma ferramenta alternativa a pequenos e médios varejistas.

Tendo isto em mente, este trabalho visa apresentar um estudo para uma empresa varejista do ramo de cosméticos e perfumarias sobre inserção ao comércio eletrônico. Este estudo deve conter informações que mostre as demandas e oportunidades que o comércio online proporciona as empresas no sentido de aumentar a clientela e alavancar os negócios da empresa.

VANTAGENS DO COMÉRCIO ELETROPNICO

Com a forte globalização fica mais facil integrar vários consumidores a sua loja virtual atendendo

vários região do brasil ou mesmo do mundo.Pois boa parte dos consumidores fazem isso para não ter que enfrentar fila engarrafamentos .

O estoque que voce  precisaria para conter uma loja normal teria que ser amplo ja na loja virtual

ficaria apenas  no pc.Menor quantidade de funcionários  menos despesas com

o água luz aluguel.

A grande vantagem do comércio eletrônico é a falta de inadimplência. Todos os pagamentos são antecipados. Pagamento com cartões de credito, transferências e depósitos em conta ou boleto bancário são as formas de pagamento usuais nas vendas online.

Ao vender na internet o produto apresenta uma geração valor maior. Quando se vende um produto de qualidade aliado a um serviço de entrega bem feito, o produto ganha valor ao cliente, que se lembrará disso na próxima compra. Além disso, ao vender na venda por comércio eletrônico para empresas que estão iniciando deve se trabalhar com produtos com valores agregados para compensar o frete. É importante para o comércio de produtos personalizados com valor agregado como presentes, produtos de uso pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.4 Kb)   pdf (86.4 Kb)   docx (22 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com