TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - CONTROLADORIA

Trabalho Escolar: ATPS - CONTROLADORIA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

Missão, Visão e Valores

Missão

Atuar na área de supermercados, atendendo as expectativas de nossos clientes de forma a obter resultados duradouros que garantam o crescimento da empresa, a manutenção dos empregos, o relacionamento construtivo com os parceiros comerciais e o bem-estar da sociedade.

Visão

Ser a empresa líder no fornecimento gêneros alimentícios do ramo de supermercados na região sul do Rio Grande do Sul.

Valores Fundamentais

Confiança: Os Supermercados Paraísos, com suas atividades, várias estruturas de gestão, unidades, centros de comercialização e cidades é, por definição, uma empresa complexa. A confiança mútua entre os colegas e seus superiores hierárquicos é essencial para nossa atividade profissional e a gestão eficiente dos nossos projetos.

Esta confiança se fundamenta na responsabilidade atribuída a cada tomador de decisão, na delegação de poderes, na crença de todos os funcionários quanto à importância do seu papel para o bem-estar e desenvolvimento do Grupo. Fundamenta-se também na abertura de cada indivíduo para seu ambiente profissional, garantindo a transparência indispensável para a gestão dos riscos.

Questionário – Empresa: Dario Neves & Cia. Ltda (Supermercados Paraíso).

1- Qual a missão da controladoria na sua empresa?

R: A controladoria tem como principal missão a responsabilidade pelo processo da gestão da empresa, e assim assegurar a eficácia da empresa por meio da otimização de seus resultados (lucros).

2- Quais as principais funções de um controller?

R: As principais funções do controller são: analisar os números, reunindo todas as informações quantitativas necessárias como, rentabilidade, taxas, investimentos, resgates, despesas, captação, custo, empréstimos, riscos, ter pleno conhecimento da situação financeira da empresa.

3- Quais os maiores desafios da profissão?

R: Interagir com todos os departamentos da empresa e o seu principal objetivo é reduzir os custos e aumentar os lucros da empresa, o seu maior desafio é colocar em pratica as suas regras para que todos os departamentos andem em harmonia.

4- Quais conselhos você daria para uma empresa que deseja implantar um setor de controladoria?

R: Contratar pessoas qualificadas;

Desligar funcionários resistentes a mudanças e

Ser um bom ouvinte.

A Auditoria surgiu como consequência da necessidade de confirmação dos registros contábeis, em virtude do aparecimento das grandes empresas e da taxação do imposto de renda, baseado nos resultados apurados em balanço. Sua evolução ocorreu paralelamente ao desenvolvimento econômico, que gerou as grandes empresas, formadas por capitais de muitas pessoas, que têm na confirmação dos registros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com