TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Controladoria

Dissertações: ATPS Controladoria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 2

1- Qual a missão da controladoria na sua empresa?

A controladoria tem por missão Traçar os caminhos e implantar metas para alcançar os objetivos, e assim obter a maximização dos lucros.

2- Quais as principais funções de um controller?

Verificar se o que foi planejado e orçado esta dentro das metas e de desenvolvimento da empresa, e que cada departamento esteja realizando o orçamento de acordo com o esperado e superando as metas determinadas, e com pleno conhecimento financeiro da situação financeira deve informar a empresas valores reais.

3- Quais os maiores desafios da profissão?

Fazer que os empresário entendam a contabilidade como uma ferramenta de tomada de decisões e não simplesmente um gerador de impostos a pagar. E queentenda que o controller, é uma peça chave para o crescimento e desenvolvimento da empresa , pois ele que ira ajuda-lo nas decisões cabíveis a empresa como por exemplo na redução de despesas e gastos, ou no aumento da qualidade de um produto através de um bom investimento.

4-Quais conselhos você daria para uma empresa que deseja implantar um setor de controladoria?

O quanto é importante ter um setor de controladoria para se poder planejar se baseando em dados confiáveis e também controlar os negócios, trará bons resultados a empresa se bem trabalhado com informações concretas e não com suposições, e de sua confiabilidade para tomadas de decisões empresariais, e da transparência das informações que pode oferece, é aconselhável também para controle dos negócios contratar uma pessoa confiável.

passo 4

A implementação da controladoria em nossa empresa, terá por objetivo assegurar que o negocio flua bem, esse novo setor funcionara como uma bússola para empresa, pois as informações de todos os setores da empresa será concentrado na controladoria.

Com a implantação da controladoria trará benefícios aos setores da nossa empresa que são, os recursos humanos, compras, produção, vendas, tesouraria. A controladoria captara as informações desses setores da empresa e a partir das informações estudadas, fará tomadas de decisões cabíveis a partir de dados confiáveis, confiáveis desde que os colaboradores informem todos os dados corretamente, e principalmente sendo reais sem omitir nenhuma informação para que não haja tomadas de decisões ou fazer planejamentos sob informações erradas, com a controladoria orientando essa áreas, como deveram proceder buscando melhorias podemos diminuir o maxímo que pudermos de gastos e desperdícios, e faremos mais investimentos, para que possamos aumentar a qualidade dos produtos e de sua demanda. E assim poder assegurar a eficácia da empresa.

Na empresa não se tem um controle dos setores, não se sabe ao certo o quanto a empresa faturou, o quanto ela teve de gastos, essa falta de controle absoluto, acontece pelo fato de não ter um ERP que atenda as necessidades da empresa por completo, o programa não liga corretamente um setor ao outro, como exemplo de erro que não deve acontecer é fazer registro de dados em duplicidade. com um setor de controladoria o controller trará

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com