TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Controladoria

Artigos Científicos: Atps Controladoria. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  729 Visualizações

Página 1 de 3

CONTROLADORIA

ETAPA 2 (tempo para realização: 05 horas )

Aula-tema: Valor da empresa – o foco da controladoria.

Esta atividade é importante para que você fixe os conceitos de valor da empresa e suas metodologias de cálculo, e reforce o aprendizado sobre a diferença entre lucro econômico e lucro contábil.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

Acessar as demonstrações financeiras da empresa Companhia Brasileira de Distribuição – Supermercados Pão de Açúcar. Disponível em:

<http://docs.google.com/fileview?id=0B9r14r4nyLDpODM4ZjYzZmQtZTJkZi00MzQ3LThjMDctMjI0Y2Y1YWQ5ZGQ1&hl=pt_PT>. Acesso em: 29 abr. 2013. Com base nas informações constantes nas páginas 3 á 6 elabore o demonstrativo do EVA – Economic Value Added para os três exercícios financeiros presentes nessas demonstrações. Elabore resumo conclusivo sobre as análises, em no máximo 15 linhas. Ciências Contábeis - 8ª Série - Controladoria e

Passo 2 (Equipe)

Acessar as demonstrações financeiras da Natura Cosméticos S/. Disponível em:

< https://docs.google.com/open?id=0B9lr9AyNKXpDLTJvSkRBUm4xMUk>. Acesso em: 01 out. 2012. Utilizando a técnica do Valor de Mercado, calcule o valor da empresa e descreva comentários conclusivos sobre suas análises, em no máximo 15 linhas. As páginas 2, 3 e 40 (nota explicativa 16) são essenciais para o desenvolvimento desse Passo.

Passo 3 (Equipe)

Ler com sua equipe o estudo de caso da Britânica Compressores Ltda. Disponível em:<https://docs.google.com/fileview?id=0B9r14r4nyLDpNmQ2OGRmOTUtNTg1ZS00MzNjLWJmYTUtYjMyMTQxZGIwZjcx&hl=pt_PT>. Acesso em: 01 out. 2012. Utilizando a técnica do Potencial de Rentabilidade Futura, calcule o valor da empresa e descreva comentários conclusivos sobre suas análises, em no máximo 15 linhas.

Passo 4 (Equipe)

Elaborar com sua equipe o início do Plano de Trabalho de Controladoria, com as informações das Etapas anteriores. Entregue um relatório com todos os passos desenvolvidos nesta etapa ao professor.

CONTABILIDADE AVANÇADA

ETAPA 1 (tempo para realização: 05 horas )

Aula-tema: Avaliação de investimentos em participações societárias.

Esta atividade é importante para que você pratique quais efeitos contábeis ocorrem quando uma empresa investe em outra empresa.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Escolher algumas obras na biblioteca de sua unidade que contenham capítulo(s) ou estudo(s) dirigido(s) ao tema “Avaliação de Investimentos em Participações Societárias” e realize atenta leitura sobre o assunto. Os livros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com