TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE ADM ANHAGUERA

Por:   •  12/5/2015  •  Dissertação  •  1.551 Palavras (7 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 7

Uma gravadora pretende intalar-se em um bairro classe media de uma cidade no interior de São Paulo, ao constatarem um movimento muito grande no bairro, os moradores souberam que futuramente iria se instalar no bairro uma empresa cuja atividade seria voltada ao ramo de produções musicais, diante disso os moradores se reuniram e o presidente, Foi ao órgão competente pedir a proibição da instalação dessa empresa, alegando que isso trará muitos transtornos ao bairro, onde ate então é um lugar tranquilo e harmonioso.

A prefeitura por sua vez, após analisar o pedido dos moradores e verificar que o projeto já havia sido aprovado, entrou em contato com a empresa, informando sobre a reivindicação da associação de moradores, solicitando assim, uma porta voz para negociar com os moradores e apresentar uma proposta de negociação para chegar a um acordo no prazo de quarenta e cinco dias, com uma reunião previa para primeiras negociações em vinte dias.

Mapeamento do Perfil dos negociadores:

Carlos Henrique, líder da associação de moradores, formado em administração, faz o estilo apoiador, defendendo os ideais dos moradores do bairro. Tem a ideia fixa de impedir da instalação da gravadora, se opondo com alegação de que o mesmo afetaria a infraestrutura, segurança, além do barulho que incomodaria os moradores que na maior parte são idosos. Ele usa como tática de negociação a variação entre confronto e cooperação, faz um estilo confrontador e conservador, dificultando a instalação da gravadora no bairro. Os moradores questionam que a mesma irá aumentar o transito no local, além de tornar o bairro inseguro e o barulho causado pela gravadora atrapalhará a vida dos moradores. É resistente em formar acordos, crê que o empreendimento será desfavorável e por este motivo tenta impedir o mesmo.

Jorge Andrade, gerente de negociação de uma gravadora renomada, com vasta experiência em negociação de conflitos, busca a liberação do empreendimento, com a alegação de que a gravadora trará melhorias ao bairro. Como representante da Gravadora, procura fazer um estilo mais amigável, tendo paciência e cordialidade, sem afetar ninguém, informa que com a instalação desta gravadora o progresso é inevitável gerando empregos e muitos benefícios ao bairro e as pessoas que moram ali. Defende que a empresa poderá contribuir para melhorias no bairro desde que, a negociação seja o beneficio para todos.

A Análise da situação

Para inicio de conversa é uma situação critica, pois os moradores são conservadores e não aceitam a instalação da gravadora. Neste inicio foi encaminhado um oficio para o embargo da obra, porém a gravadora tem o intuito de negociar com os moradores, encaminhando a eles a seguinte proposta, levar os moradores a uma visita no estúdio para sanar suas duvidas sobre qualquer perturbação sonora, em questão da segurança e da infraestrutura, irão solicitar medidas que atendam a necessidade de ambas das partes. A gravadora insiste em montar sua empresa neste local pelo fato em estudos realizados serem de acordo com os padrões requisitados. E a proposta da empresa é as melhorias possíveis, e quer manter uma relação amigável com os moradores do bairro, pra adquirir confiança e manter um relacionamento simpático com todos para acalmar as irritações.

Principais Pontos a serem negociados:

 Por Parte da Empresa

A liberação da obra junto à prefeitura e aprovação da Associação de Moradores para a construção da gravadora. A estratégia utilizada para conquistar a aprovação da associação de moradores é levar alguns moradores a uma visita a matriz da gravadora, para que os mesmo possam confirmar que a empresa possui alta tecnologia e que o som não cresce.

A gravadora utilizara os seguintes argumentos: para o Barulho, a gravadora é revestida com matérias especiais que isola o som no ambiente interno, já com a Estrutura do bairro em relação ao transito , pode-se negociar com a secretaria responsável um possível retorno de entrada de saída de veículos próximo a gravadora evitando um grande fluxo o transito.

Com relação aos documentos necessários para o funcionamento da empresa junto aos órgãos competentes, estão todos de acordo com a legislação atual. A gravadora ainda irá ampliar a iluminação da rua, irá instalar câmeras de segurança e contratará uma empresa especializada, para fazer o a segurança noturna na região, dará prioridade em contratação de novos funcionários moradores próximos a empresa. Promoverá eventos com os artistas da gravadora em prol da associação do bairro, investindo também no paisagismo, ciclovia e em construir uma área de lazer próximo às dependências da gravadora de fácil acesso para os idosos, para melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro.

 Por Parte dos Moradores:

Por não existir nenhuma outra empresa adjacente ao bairro os moradores alegam que o bairro é apenas residencial. Com a gravadora instalada ira ocasionar muito barulho por se tratar do gênero musical e o bairro é muito calmo.

Moradores questionam que se a gravadora esta trazendo muita segurança ao bairro, significa que o mesmo será alvo de violência, com a instalação dessa empresa o transito ficara mais perigoso.

Não há espaço para estacionamento, logo todas as pessoas que forem na gravadora terão que estacionar o carro na via publica, ocasionando desconforto já que praticamente todas as casas possui estacionamento.

Planejamento dos Objetivos, Estratégias e Argumentos.

Mostrar aos moradores, as melhorias que poderão acontecer com a construção da gravadora no bairro. Levar a ideia de aumento de clientes no comércio local com a variedade cultural que a gravadora proporcionará.

Argumentos: convencer os moradores que a gravadora trará muitos benefícios, na parte referente à infraestrutura de acesso ao parque.

Quanto referente ao comercio o movimento que a gravadora trará para o bairro, uma grande variedade de consumidores para a localidade. Não atrapalhando e sim beneficiando, pois no comercio aumenta, fortalecendo o mesmo.

Estratégias: procurará ser cooperativo, trabalhando em comum com a finalidade de estar beneficiando ambas as partes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (53.2 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com