TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DIREITO EMPRESARIAL

Por:   •  12/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.467 Palavras (10 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

JOINVILLE/SC

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE LOGISTICA

            NOME:

ATPS  DIREITO EMPRESARIAL , TECNOLOGIAS DE GESTÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.

TUTOR PRESENCIAL:

TUTOR EAD:

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...................................................................................................................... 03

1.MODELO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO........................................................... 04

   1.1 Missão , visão e valores INOXEL................................................................05

2. ANALISE DOS IMPACTOS AMBIENTAIS.......................................................... 06

2.1.Sugestão para adequar-se aos Impactos Ambientais...............................07

3.TERCEIRIZAÇÃO DE PROCESSOS E LEGISLAÇÃO........................................ 08

4.SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL INOXEL..................................................... 10

5.CONSIDERAÇÕES FINAIS................................................................................... 12

6.REFERÊNCIAS...................................................................................................... 13

INTRODUÇÃO

   Neste trabalho temos o objetivo de abordar a importância de um sistema de gestão padronizado e norteado conforme padrões reconhecidos de qualidade e preocupação com o meio ambiente.

   Nos dias de hoje não basta olhar para o produto acabado e julgar sua qualidade.Desde o momento da procura dos clientes por algum fornecedor a preocupação com a qualidade e a responsabilidade social e com o meio ambiente deste  já estão em seus critérios de escolha.

   Cada vez mais clientes e fornecedores estão firmando parcerias de trabalho exigindo reconhecidos padrões de qualidade através de certificado no padrão ISO , que são emitidos por empresas certificadoras como INMETRO , BRTUV e outras atuantes na área.

   Percebemos que tal procura acabou tornando-se inclusive uma questão de marketing para as empresas certificadas , nas quais exibem com orgulho e defendem   com rigor sua condição de empresa certificada ISO.

   Nosso cenário acontece na empresa INOXEL que apesar de atuar a quase 10 anos de trabalho no ramo de caldeiraria sente cada vez mais a necessidade de se adequar aos padrões da ISO para se manter no mercado.

1. MODELO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO

   Nascida em 2005 , através da fusão de uma empresa de caldeiraria (RER-Caldeiraria) e uma empresa do ramo de estrururas metálicas(MHI-estruturas metálicas) a empresa INOXEL opera em 06 plantas industriais no país e conta com clientes importantes como : Petrobras , General Motors, Toyota e outros.

   A empresa trabalha alicerçada em princípios de Qualidade , atendimento diferenciado e melhoria continua dos serviços e aprimoramento no relacionamento com clientes , fornecedores e parceiros.

   Desde o inicio das operações a empresa tem preocupação com os aspectos gerenciais , melhoria dos processos e otimização dos resultados , porém , apesar de estar em crescimento , sabe que existem ferramentas adequadas para que estas questões sejam mensuráveis , controladas e aprimoradas.

   Atuando nas modalidades de Caldeiraria leve e pesada , prestando serviços de extrema importância para seus clientes a empresa vem sentindo a necessidade de adequar-se a padrões de qualidade e comprometimento sócio-ambiental , mesmo porque , isto está se tornando imprescindível  para manter o contrato com seus clientes.

   Com o objetivo de padronizar seus processos e serviços e buscar reconhecimento ambiental e de qualidade a empresa INOXEL contratou assessoria especializada .

   O conceito de controle já está enraizado e o modelo de excelência indicado pela assessoria é o Modelo Sistêmico , que possui um conceito de aprendizado e melhoria contínua, pois seu funcionamento é inspirado no ciclo do PDCA .

Trabalharemos nos critérios abaixo:

-Descrever, medir e monitorar  cada atividade individualmente;

-Definir o escopo de cada uma das atividades ;

-Analisar e definir qual a melhor forma de executar cada atividade ;

-Levantar ,analisar e definir o tratamento para os aspectos e impactos ambientais relevantes;

-Normatizar , padronizar e registrar todos os procedimentos;

-Conscientizar , treinar todos os funcionário da empresa em suas respectivas atividades , a politica de qualidade e ambiental da empresa e os padrões ISO adotados.

-Implantar um sistema de melhoria continua.

-Divulgar a Politica INOXEL para fornecedores , clientes, e a sociedade , tornando-se referência em qualidade e preocupação com o meio ambiente.

1.1 Missão , visão e valores INOXEL

Missão: Oferecer produtos de qualidade, serviços de excelência e um ótimo atendimento garantir aos seus clientes uma solução rápida e de qualidade, um serviço diferenciado e a fidelização dos clientes.

Visão:  ser reconhecida como empresa de confiança, que oferece os melhores produtos e serviços no ramo Caldeiraria com padrões ISO 14001.

Valores: O compromisso com nossos clientes, fornecedores e colaboradores é alicerçado em valores éticos e morais, e princípios que nos levam a buscar o aprimoramento continuo dos nossos serviços, o cumprimento da legislação , o respeito com o meio ambiente e o comprometimento dos fornecedores e colaboradores com a nossa política.

2.ANALISE DOS IMPACTOS AMBIENTAIS

   A análise baseada na  NBR 10.004:2004; da Associação Brasileira de Normas Tecnicas-ABNT , que trata da classificação de resíduos sólidos levantou-se que o processo produtivo da empresa INOXEL gera os  resíduos:

-Sólidos perigosos como ,recipientes , estopas e peças contaminadas com lubrificantes durante os trabalhos de manutenção.

-Sólidos não perigosos como: embalagens de papel e de plástico (administrativo) ,restos de material de solda , metais(produção) , resíduos orgânicos e não reciclável(de banheiro).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)   pdf (280.9 Kb)   docx (110 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com