TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Desenho Tecnico

Trabalho Universitário: ATPS Desenho Tecnico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

Passo 2

A) Defina qual é a principal característica do desenho técnico em relação ao desenho artístico.

Resposta:

O desenho técnico é um tipo de representação gráfica utilizado por profissionais de uma mesma área, como por exemplo, na mecânica, na marcenaria, na elétrica. Um desenho artístico reflete o gosto e tenta expressar emoções e “vida” de um desenho. Já o desenho técnico ao contrário do artístico deve transmitir com exatidão todas as características previamente chamadas de técnicas como normas técnicas exemplo: traços símbolos e escrita.

B) Descreva quais são os modos de representação dos desenhos técnicos mais utilizados.

Resposta:

O desenho técnico pode assumir diversos modos de representação, mas deve sempre manter o rigor e a objetividade que o caracterizam. Os modos mais usados são as representações em vistas e em perspectiva. Perspectiva: é usada quando se quer ter uma visão especial rápida do objeto, o desenho perspectiva é semelhante a uma foto. Vistos múltiplos: obedece a determinadas e convenções de representação que quando assimiladas, permitem visualizar imediatamente o objeto representado.

C) Para que o desenho técnico seja universalmente entendido sem ambiguidades, é necessário que obedeça a determinadas regras e convenções, de forma que todos os implicados no processo de desenho “falem a mesma língua”. Especifique qual é a norma ou órgão que serve como referência para maioria das normas individuais de cada país.

Resposta:

A norma que serve como referência para a maioria das normas individuais de cada pais é a ISO ( International Organization for Standardization ).

Passo 3

A) Descreva qual é a principal objetivo da utilização da escrita normalizada em desenho técnico.

Resposta:

A utilização de escrita normalizada tem como objetivo básico a uniformidade, a legibilidade e a reprodução de desenho sem perda de qualidade.

B) A norma ISSO 128:1982 define 10 tipos de linhas e respectivas espessuras. Especifique quais são os tipos de linhas que utilizamos para representar as arestas de contorno visível e invisível.

Resposta:

As arestas de contorno visíveis são representadas pela linha continuo grosso; a aresta de contorno invisível é representada pelas linhas interrompidas grosso e a interrompido fino.

C) A utilização crescente de programas de CAD 3D e das suas interfaces com equipamentos de produção e fabricação leva a uma utilização cada vez menor de desenhos em papel. Contudo, a impressão e reprodução de desenhos continuam a desempenhar uma função importante na documentação técnica do produto.

Justifique por que o uso do desenho em papel ainda não foi abolido.

Resposta:

É muito importante desenvolver a habilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com