TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Etica

Por:   •  8/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

O trabalho a seguir apresentado, abordara o tema auditoria na empresa interna, onde será abordado sobre a importância da auditoria interna, o papel do auditor nos processos de auditoria interna, ética versus o profissional de auditor interno e implicação do não cumprimento das obrigações éticas do auditor interno.

O auditor tem a função de além de emitir parecer sobre as demonstrações financeiras, verifica as estruturas de controles internos, contábeis e administrativos com a finalidade de aumentar a eficiência operacional e financeira e resguarda o patrimônio. A auditoria tem grande importância nas empresas, ajuda a eliminar desperdícios, diminuir ou simplificar tarefas, age como ferramentas de apoio e transmite informações sobre o desenvolvimento das atividades executadas.

O primeiro passo do auditor na empresa é conhecer todos os processos da empresa, observando a historia se já passou por uma auditoria, qual foi o resultado da analise da auditoria, com qual frequência foi realizado o trabalho de auditoria. O auditor deve manter sigilo absoluto antes, durante e depois de executar os seus trabalhos.

Introdução

O objetivo da auditoria interna é a avaliação dos controles internos da empresa em questão de qualidade e segurança, tratando de um controle gerencial e administrativo, onde é feita analise e avaliação de outros controles, e é beneficiar a empresa, com melhor controle de seu patrimônio, buscar redução da ineficiência, a negligencia e incapacidade. Com estes benefícios a empresa poderá tomar atitudes cabíveis e necessárias para melhoria da empresa.

Com este controle interno a empresa tem mais segurança no funcionamento correto e preciso das operações, a empresa que faz o uso da auditoria interna esta se beneficiando na questão de liderança, eficiência na manutenção e criação de controle interno trazendo crédito e maior valor e credibilidade ao sistema contábil.

Objetivo desse trabalho é mostrar a importância da auditoria, o papel do auditor e conhecer as penalidades que um auditor poderá sofrer se não exercer sua profissão com diligências, zelo e honestidade.

 

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com